Início Sobre mim (e o blog)! Livros Músicas Filmes Parceiros

Resenha: O Futuro de Nós Dois

TÍTULO ORIGINAL: THE FUTURE OF US
AUTORES: JAY ASHER E CAROLYN MACKLER
EDITORA: GALERA RECORD
PÁGINAS: 384

Primeiro, imagina: você está lá de boa vivendo seu último ano do colégio tranquilamente em 1996, quando seu pai decide te dar um computador. Sensação no momento, daqueles tijolões pesando quase uma tonelada, que precisa escolher se utiliza a internet ou deixa a linha do telefone ligada. Então, seu melhor amigo te entrega um CD-ROM da AOL, mas quando se conecta pela primeira vez, entra em um site estranho chamado Facebook cheio de fotos e frases aleatórias da vida de alguém que se parece contigo, só que quinze anos mais velha. Então, você fica sem saber o que isso significa. É uma pegadinha de mau gosto, ou realmente está lidando com o seu eu futuro?

Fazia um bom tempo que estava com vontade de ler O Futuro de Nós Dois, e com uma sorte que eu não tenho, consegui ganhar em uma promoção (ae!). Com uma narrativa leve, intercalada com curtos capítulos com o ponto de vista de Emma e Josh, a leitura passou rapidamente comigo tentando descobrir, assim como as personagens principais, o que está acontecendo e como vão conseguir lidar com o presente, já que a relação entre os dois andam um pouco turbulentas.

Algumas vezes, as atitudes de Emma me irritavam, mas era algo pessoal, pois eu conseguia me identificar com ela. Já o Josh - ah, o Josh! - é um garoto super fofo, inteligente e ruivo! Que garota que não se encanta por um garoto de cabelos avermelhados? Porém, os que eu mais gostei foram Tyson e Kellan, os outros dois amigos de Emma e Josh, com os diálogos mais engraçados do livro.

A história, por sua vez, pode até ser um pouquinho clichê, mas é surpreendente (existe isso?). Eu já tinha em mente o que ia mais ou menos acontecer no final, mas o caminho que levou à conclusão não foi nada do que havia imaginado, então a leitura conseguiu me prender.

Sei que a coisa mais fácil do mundo é eu adorar qualquer capa de livro, mas vocês vão ter que concordar que a de O Futuro de Nós Dois está demais, né? Azul e com detalhes parecidos com o do Facebook, me fez passar um bom tempo admirando-a.

9 comentários:

Anônimo disse...

Essa livro não tá na minha lista, mas eu leria com certeza.

www.iasmincruz.com

Sofia disse...

Oi, Ju!
Conhecia esse livro somente de vista, nunca li nada sobre ele, ainda que gere bastante comentários. Vou te confessar que fiquei curiosa!

Beijo,
Sofia - Lendo de Tudo

Vanessa Tourinho disse...

Hei, Juh!
Se não me engano, já ouvi Sarah falar, toda apaixonada, deste livro.
Nunca tinha dado atenção a ele, mas acho que quero ler!
E sim, essa capa é linda mesmo! <3
Van Tourinho
Paraíso Em Papel

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Julia! Já li O Futuro de Nós Dois e curti bastante. Achei o livro super criativo e interessante. Beijo!

www.newsnessa.com

Anna Lima disse...

quando eu li eu achei esse livro muito bom, e bem divertido.. só achei que o final poderia ser mais bem trabalhado ;s

Beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/ <3

Isa disse...

Adorei a resenha.
Que blog lindo! Seguindo, claro! Voltarei mais vezes.
Beijos,
Isabelle.
http://www.verbosdiversos.com/

Julia Cedro disse...

Sim, Anna, acho que o livro só pecou no final. Mas isso não me atrapalhou nem um pouco, acho que os autores deixarem essa brecha para deixarmos nós mesmos imaginar o futuro das personagens (:

Beijos!

Julia Cedro disse...

Nossa, muito obrigada! Pode voltar, sempre será bem vinda. Vou visitar o seu blog também, haha.

Beijos!

Nessa disse...

Oi Ju*
Já li milhares de resenhas sobre este livro, tenho curiosidade. É um tema bem atual.

Beijos