Início Sobre mim (e o blog)! Livros Músicas Filmes Parceiros

Resenha: Do Seu Lado

AUTORA: FERNANDA SAADS
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÁGINAS: 317

Sarah é uma arquiteta que sempre pega os projetos mais inusitados, como, por exemplo, uma casinha de cachorro para um cliente bem exigente, o que dificulta um pouco as coisas para ela se tornar uma profissional de sucesso. Já seu melhor amigo, Igor, é totalmente diferente, sempre com os trabalhos mais perfeitos e lindos da agência. Mas com que ela sonha mesmo é de reencontrar seu ex namorado, Bruno, para poder se vingar de tudo que ele faz há quatro anos atrás.

Peguei esse livro e só consegui largar quando cheguei na última parte. Devorei-o em apenas um dia, de tão leve e fluída que é a narrativa. Por mais que seja muito clichê e eu sabia praticamente tudo que iria acontecer na história inteira desde o primeiro capítulo, conseguiu me prender de um jeito que fazia muito tempo que não acontecia.

Sarah é uma das protagonistas mais indecisas e confusas que já vi, e eu ia entrando na bagunça da vida dela junto. É sempre empurrando com a barriga para ver o que vai acontecer, correndo um pouco de suas responsabilidades e sempre naquela de "oh meu Deus, o que vou fazer agora?". Tive uma relação de amor e ódio com ela, já que o que me deixava agoniada para saber o que vinha pela frente era suas atitudes, e não sua personalidade.

Falando em personalidade, de clichê não tem só a história, mas também o jeito das personagens. Tem o playboyzinho bad boy e o inteligente todo certinho e amável. Então li mesmo apenas para passar o tempo, e não pelo fato de que iria me surpreender ou algo do tipo.

Mesmo sendo previsível, isso não irritou, mas sim um final tão seco. Parecia que a escritora queria acabar logo, o que o deixou sem graça e me decepcionou muito. Porém, eu gostei bastante do livro e para quem está procurando algo leve e rápido para ler, eu recomendo Do Seu Lado. Não dá para esperar muita coisa dele, mas se você não se afundar em expectativas (como sempre faço, mas estou evitando-o), dá para gostar ao menos um pouco.

5 comentários:

Brubs. disse...

Você sentiu tudo o que eu senti quando li esse livro, eu tbm o devorei em um dia e apesar dos clichês e de tudo estar estampado na nossa cara, é um leve e tão gostoso de ler, um ótimo passatempo numa tarde cheia de preguiça :D

Beijokas Brubs
Livros de Cabeceira
http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Eu sempre tive muita vontade de ler esse livro, mas sempre acabo esquecendo de comprar. Mas quero ler ainda.

www.iasmincruz.com

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Julia! Estou ansiosa para ler Do Seu Lado! Beijo!

www.newsnessa.com

Nessa disse...

Oi Ju*

Eu adquiri este livro através de uma troca ano passado e ainda não o li. Pela sua resenha sei que irei gostar.

Beijos*

Criticando por aí - Caroline disse...

Julia, eu estava querendo ler esse livro logo quando ele foi lançado, mas a minha vontade foi passando por causa de várias resenhas que disseram que não é um livro tão bom assim. Acho que não o lerei mesmo :C

Beijão,
Caroline, do criticandoporai.blogspot.com