Início Sobre mim (e o blog)! Livros Músicas Filmes Parceiros

Resenha: Perdida

AUTOR (A): CARINA RISSI
EDITORA: BARAÚNA
PÁGINAS: 472

Sofia Alonzo é uma típica mulher do século XXI; mora sozinha, trabalha tanto que quase não tem tempo para si mesma - imagina para um namorado! - e é totalmente dependente de seus aparelhos eletrônicos. Se vê desesperada quando seu querido celular cai na privada de um barzinho. A primeira coisa que faz no outro dia é procurar um substituto para ele, mas quando liga seu novíssimo telefone, acaba percebendo que foi transportada para o século dezenove. Lá, acolhida pela família Clarke e com a ajuda do gentil Ian, tenta encontrar uma maneira para voltar para sua casa.

Agora, imagina o que faria se estivesse de boa na rua da sua casa e, do nada, aparecesse em um lugar onde carruagens, mulheres com vestidos bufantes e quentes e homens utilizando cartola fosse super normal. Era isso que eu me perguntava o tempo todo enquanto lia Perdida. Tentava me colocar em seu lugar, rindo e pensando se agiria da mesma maneira que a protagonista.

Ela diversas (muitas!) vezes consegue entrar em situações bastante constrangedoras por causa do seu modo de ser, vestir e falar. Totalmente perdida e desejando desesperadamente voltar para o século XXI. Uma narrativa leve e rápida, não me vi satisfeita até ver que já estava no fim do livro. Na realidade, ainda não acredito que acabou e queria muito mais - socorro, vou entrar em depressão pós-livro!

Por mais que seja um tanto quanto clichê e você saiba desde o começo o que vai acontecer no final, existe alguns detalhes que dão um toque especial na história. A escrita da Carina Rissi consegue descrever exatamente como era o lugar, fluindo a leitura sem em algum momento se tornar cansativa.

E é claro que eu não posso deixar de falar das personagens. Todos tão bem construídos que eu não consegui deixar de amar até os irritantes (se é que tem algum). Mas é claro que meus favoritos são os irmãos Clarke. Elisa é a garota mais fofa que eu já vi e Ian não fica para trás. Espero que um dia encontro um Ian por aí - difícil, mas posso sonhar. Acho que não existe um cara mais educado e carinhoso do que ele. Estou in love!


Sem contar nessa capa tão linda. Não consigo encontrar nada tão forte para marcar como ponto negativo. Já está bem claro o quanto amei esse livro e o recomendo demais? E uma notícia boa: o filme baseado em Perdida está previsto em 2015. Yay!

8 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Julia! Já li Perdida e amei! Beijo!

www.newsnessa.com

Gleise Erika disse...

Agora estou com muita vontade de ler esse livro ;)

Deixa eu te contar! Tem um sorteio de uma blusa linda lá no meu blog! Que tal participar?!!
www.gleikka.blogspot.com.br

Beijos

Anônimo disse...

Quero muito ler esse livro, nunca li nada da autora, mas tem certeza que vou amar a escrita dela.

www.iasmincruz.com

Unknown disse...

Juliaaaaaaaaaaaa OMG
que bom que tu gostou/amou do livro T-T
PQ EU ME SENTI DA MESMA FORMAAAAA uieahueahiueiue
e terá um segundo livro *o*
meu amigo deu a teoria que no segundo será o Ian que virá pro presente... ou seila e-e
ótima resenha julinha, e fazia tempo que não passava aqui SÉRIO DESCULPA D:
até mudou de layout e-e UIHUAIHEUAEUA

Beijos,
Nathália
www.livroterapias.com

Unknown disse...

Esse livro é realmente bom. Nunca li nenhuma resenha que não falasse bem dele, ahusah Carina arrasou nele, kk

Beijos ^^

Luara Cardoso disse...

Esse livro chegou na semana passada aqui pra mim e estou super ansiosa para ler! São tantas críticas positivas que a expectativa vai lá no alto. <3

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Julia Cedro disse...

Nath!

TÁ DE BRINCADEIRA QUE VAI TER O SEGUNDO LIVRO!? Ai, espero que seja tão bom quanto o primeiro... A teoria do seu amigo é bem coerente, viu. Ah, tudo bem, eu te perdoo -n Sim, mudei, gostou? KKKKKKK

Beijos!

Jéssica disse...

Oii.. quero muito ler esse livro.
morrendo de vontade de ler.
indiquei seu blog no Meme , confere lá



beijos.

Jéssica
wwwsnowhitej.blogspot.com.br