Início Sobre mim (e o blog)! Livros Músicas Filmes Parceiros

Volta às aulas


Aulas voltaram semana passada, professores nos enchendo de lição de casa e de coisas para estudar, e ainda por cima tem que tirar nota boa na prova! Como não surtar com tudo isso para fazer, não é mesmo? É por isso que, depois de muito tempo sem postar nada, estou aqui para dar algumas dicas nos estudos.

1. Estude todos os dias.

Bom, quando digo para estudar todos os dias, eu não estou pedindo para você ficar horas todos os dias estudando, já não basta ter que ficar 4/5 horas na escola, não é? O que estou dizendo, é, pegar o caderno depois que chegar da escola e aproveitar que a matéria ainda está fresquinha na cabeça e dar uma revisada no que o professor passou no dia, uns 10 minutos em cada matéria que teve no dia já basta, assim, você não precisará se matar de estudar um dia antes da prova.

2. Abuse dos lápis de cores.

Tudo bem, eu não estou falando para você ficar pintando tudo o que você ver pela frente. Sabe aqueles lápis que você deixa no estojo e só usa na hora da aula de Artes ou para fazer algum trabalho? Pegue-os. Use-os para marcar as partes mais importantes que os professores passaram no caderno, aquilo que você sabe que vai cair na prova, aquilo que merece mais atenção, aquilo que você aprendeu facilmente. Faça uma pequena legenda. Garanto que na hora de estudar ficará bem mais fácil.

3. Mapas conceituais são legais.

Se você não gosta de coisas muito coloridas, descarte a dica anterior e use essa: Faça mapas conceituais. Usando os mesmos conceitos da dica anterior, faça um pequeno mapa conceitual com as coisas mais importantes.

4. Deixe a decoreba de lado.

Devo admitir que decorar tudo um dia antes da prova "salva" né? Mas, se você for usar esse método sempre, você nunca vai aprender nada, pois você tende a esquecer as coisas que decora.

Estão ai, apenas quatro dicas de coisas que eu mesma uso e sempre me ajuda a tirar notas boas.
Espero que ajude vocês!

Beijos,
Julia C.

9 comentários:

júpiter disse...

Gostei das dicas, acho que eu precisava ser mais organizada com meus estudos. Mas como eu estudo na facul de manhã e depois trabalho até tarde, fico tão cansada que não me organizo muito.
Mas acho que sou uma boa aluna (:

beijos!!!

Mônica disse...

Muito bommmm!
Minhas aulas começaram na semana passada. Último semestre do ensino médio, logo mais tem vestibular, iii..
Tá faltando hora nos meus dias.

Aline Gasparini disse...

Ah, concordo com você as aulas literalmente me fazem surtar 'Haha. Adorei as dicas, confesso que tenho costume de sair anotando tudo o que o professor fala e na maioria das vezes essas simples anotações me ajudam muito.

Beijos&beijos
Book is life

May Braga disse...

Amei as dicas Julia!!!
Se todos fizerem o que as dicas mostram, estudar vai ser uma coisa bem divertida, não um dever chato que seus pais te obrigam a fazer.

Não sei se vocês entenderam o que disse, meio embolado.haha

Beijos -glowofthemoonlight-

Alinne disse...

Gostei das dicas.
Sempre estudo antes de qualquer prova e nunca deixo para o último dia. Aquilo que não entendi direito assim que chego em casa releio e tento novamente até conseguir.
Beijos.

Books e Desenhos

Isadude disse...

Essas dicas são ótimas e todo mundo sempre diz que vai faze-las logo na primeira semana mas sempre acaba na mesma coisa: estudando tudo no final!
shaushua

beeijos

Nessa disse...

Olá!!
Adorei seu blog!! bjs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Juu,

Fico tão feliz que tenha assistido o vídeo completo ;D Acho que todas nós, bookaholics sonhamos com a tal biblioteca gigante! ^^

Ah muito fofa as suas dicas, dá pra notar que você é uma garota muito responsável! Realmente se todos seguíssemos esses passinhos todos os dias seria mil vezes mais fácil perto das provas! O problema é que tendemos deixar essas coisas para depois e empurrar tudo com a barriga ;D Mas parabéns pelo exemplo!

Muito fofo o seu blog! Bjo =*

Julia Cedro disse...

Concordo com vocês, dá uma preguicinha, mas depois compensa! Ah, eu não sou tão estudiosa assim não gente, hehe.

Beijos.