Especial Halloween - Parte I

Hey dreamers! Halloween está chegando e por mais que aqui no Brasil nós não tenhamos costume de festejar esse dia, isso não nos impede de fazê-lo, não é mesmo? Então decidi fazer um especial divido em três partes para podermos entrar um pouquinho nesse clima macabro. E para começar, fiz um top 5 dos filmes "atuais" de terror. Passam longe de serem os mais assustadores que já assisti, porém estou levando em conta toda a trama envolvida. Uma boa pedida para assistir com o (a) namorado (a), com os amigos ou até mesmo sozinho (a) - se tiver coragem!

5 - Mama



Se está procurando um filme que te faça dar gritos do começo ao fim, esse pode não ser o que você está esperando, porém me surpreendeu bastante pelo fato de ter uma história bem construída, já que os filmes lançados atualmente acabam não me agradando por se focar apenas na parte de assustar.

Em Mama, as irmãs Victoria e Lilly são encontradas na floresta pelo tio após cinco anos desaparecidas, porém, sem nenhuma informação de como conseguiram sobreviver sozinhas por todo esse tempo. Então, elas vão morar com o tio e a namorada, mas coisas estranhas começam a acontecer pela casa e o comportamento das duas despertam a curiosidade dos dois, que obviamente, vão a procura de respostas.

4 - Horror em Amityville (THE AMITYVILLE HORROR)


Baseado em uma história real, no mesmo estilo de Invocação do Mal (já que esse caso também é do casal Warren, por mais que na adaptação cinematográfica eles não apareçam), conta a história de George e Kathy que, querendo uma vida melhor, compra uma bela e grande casa em Amityville mais barata que o normal. É claro que existe algo por trás disso e eles descobrirão da pior forma possível.

Posso até ter achado o modo de explicar tudo - que eu não falarei, já que a intenção é vocês assistirem e tirarem suas próprias conclusões - um pouco fraco e superficial, mas por ser um remake, acabei perdoando esse ponto.

3 - A Entidade (SINISTER)


Ellison é um escritor de romances policiais inspirados em casos reais, e para o seu novo livro, decide se mudar com a família para uma casa onde aconteceu uma estranha morte. Lá, acaba encontrando uma caixa com vários rolos de filmes com cenas peculiares e aterrorizantes de diversos assassinatos, que obviamente viu como a grande chance para escrever mais um sucesso. Porém, a sua sede de fama e curiosidade vai longe demais, deixando as coisas um tanto quanto perigosas.

2 - Sobrenatural (INSIDIOUS)


Logo após a família Lambert se mudar, uma das crianças do casal entra em coma e isso traz eventos inexplicáveis na nova casa. Já imaginando que seja algum tipo de fenômeno paranormal, mudam-se novamente e para a surpresa de todos, coisas estranhas continuam acontecendo. O que eles não sabiam era que o problema não era com a casa, mas sim, com o próprio filho.

Esse filme, além de se mostrar inovador saindo dos clichês de filmes de terror, também consegue cobrir muito bem no quesito susto. E para a minha alegria (ou não), no dia 22 de novembro desse ano lançará a continuação, chamada Sobrenatural - Capítulo 2. Estou ansiosa e também receosa para saber se será tão bom quanto o primeiro.

1 - Terror em Silent Hill (SILENT HILL)


Quando sonâmbula, Sharon sempre cita o nome de uma cidade: Silent Hill. Rose tem a ideia de levá-la para esse lugar que tanto aparece nos sonhos da filha. Chegando lá, Sharon desaparece, deixando a mãe desesperada. Nessa procura incessante, Rose descobre que os habitantes dali não são normais, mas criaturas bem distantes de serem humanos.

Muita gente acaba tendo um pré-conceito com o filme pelo fato dele ser uma adaptação de um jogo - sim, um jogo! - de videogame. Porém, isso não atrapalha nem um pouco o objetivo do filme: ser assustador. Já existe o segundo filme (SILENT HILL: REVELAÇÃO), mas não me chamou muita atenção, por parecer uma história bem fraquinha, mesmo tendo o Kit Harrington e o Sean Bean no elenco (poderia matar minha saudade de Game Of Thrones, hehe).

Enfim, o que acharam da lista? Já assistiram algum? E como seria seu top 5?

Beijos!

4 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Gostei do especial de Halloween Julia. Já assisti Mama e não curti muito. Achei os efeitos especiais muito fracos e algumas partes da história totalmente desconexas. Em compensação, assisti Horror em Amityville assim que foi lançado, no cinema, e curti bastante. Beijo!

www.newsnessa.com

Livroterapias disse...

Além desses, vi Invocação do Mal, muito apavorante!
Adorei sua seleção.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Bruna disse...

Estou bem curiosa para assistir Mama, meus amigos adoraram e só está faltando eu pra assistir hehe
Adorei o post, parabéns pelo blog!

Beijos
http://www.culturaliteraria.com/

Iasmin Cruz disse...

Não curto esse estilo filmes, na verdade não curto Halloween.

www.iasmincruz.com