Resenha: Liberta-me

TÍTULO ORIGINAL: UNRAVEL ME
AUTOR (A): TAHEREH MAFI
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÁGINAS: 444
Em Liberta-me, sob os cuidados do Ponto Ômega, o quartel de resistência, ela se prepara para o confronto iminente contra os soldados do Restabelecimento. Mas sua batalha pessoal será maior que qualquer enfrentamento militar. Agora ela pode se dedicar ao amor que sente por Adam, no entanto, como conviver com esta fascinação que a atrai para Warner? Liberta-me nos convida a lutar, com Juliette e Adam, por um mundo melhor, por mais controle pessoal e pelo triunfo do amor verdadeiro, mas ao mesmo tempo, o amor proscrito de Warner pela heroína fecha os vértices de um triângulo amoroso que certamente dividirá opiniões.
Quem me acompanha por um tempinho lembra de como gostei bastante de Estilhaça-me. Porém, Liberta-me conseguiu superar o primeiro da trilogia do começo ao fim. Confesso que só consegui pegar um bom ritmo de leitura apenas depois das primeiras 40 páginas, pois Juliette continua com todos aqueles pensamentos, se desprezando por causa do seu toque letal, sentindo-se um monstro. Sim, sei que deve ser muito difícil estar no lugar dela, mas pensei que nesse segundo livro ela estaria mais forte psicologicamente.

Liberta-me é recheado de surpresas, ação e - como não pode faltar - romance. Houve muitos acontecimentos que me deixaram de queixo caído - que obviamente não direi para vocês para não estragar a leitura. E há também a indecisão de Juliette entre seu grande amor, Adam, e o lindo, elegante e seduzente, Warner (desculpem o excesso de adjetivos, mas não tem como não amar ele). Admito que mesmo não gostando, esse triângulo amoroso ficou bem colocado.

Como já disse no começo, tudo o que faltava para Estilhaça-me ser perfeito, Mafi trouxe em Liberta-me. A única coisa que não gostei - na verdade, acho que a maioria não gostou - foi a arte da capa. Parece que a garota está desfocada e não ficou nada bonito. Porém, é como dizem, não podemos julgar o livro pela capa, pois tudo o que a capa deixa a desejar, o conteúdo - felizmente! -  não deixa.

Se você já leu o primeiro livro, tenho absoluta certeza que irá amar esse aqui. E se você ainda não leu Estilhaça-me, vale muito a pena ler (link da resenha dele aqui).

245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)

7 comentários:

Aline Coelho disse...

Julia adorei sua resenha, fico feliz que tenha gostado =)
Comprei esse livro mês passado mas ainda não consegui ler mas agora fiquei mais animada pq adorei o primeiro =)
Concordo que eles poderiam ter caprichado mais na capa \o/

Leituras, vida e paixões!!!!

Amiga da Leitora - Thais disse...

Eu não achei Estilhaça-me tudooooo aquilo que as pessoas vinham comentando, porém as resenhas que estou lendo de Liberta-me estão mesmo confirmando que o segundo livre promete ser bem melhor!! Concordo com vc no assunto da capa, ainda mais pq sou viciada em capas, então já viu né ...rsrsrsr

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Julia! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me e Liberta-me! Beijo!

www.newsnessa.com

✿Nessa✿ disse...

Oi Ju*
Estou com este livro aqui para ler, mas ainda não me animei.
Eu adoreii ler estilhaça-me, agora lendo sua resenha até me deixou curiosa.

Beijos*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Neriana Rocha disse...

Own, Julia! "Estilhaça-me" será minha próxima leitura, e é muito bom saber que a continuação é melhor ainda. Adorei!
Sua resenha ficou muito boa e empolgante. :)
Beijos!

Café com Leituras!
http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

Sofia disse...

Oi Ju! Pulei algumas partes da sua resenha, pois pretendo ler em breve Estilhaça-me, apesar de ainda não mooooorreeer de vontade de ler, haha
Bom saber que Liberta-me supera o primeiro!

Beijos

May Braga disse...

Oi Julia.
Estou doida para começar a leitura de Liberta-me. Eu também gostei muito de Estilhaça-me, e do Wanner. haha
Adorei a resenha, assim que terminar Insurgente, vou correndo ler Liberta-me.

Beijos
http://glowofthemoonlight.blogspot.com.br/