De tudo um pouco #07

Preparem-se! Aproveite suas férias (ou o fim de semana), coloque um pote de pipoca de um lado e uma caixinha de lencinhos do outro, que o De tudo um pouco de hoje será de filmes que com - quase - toda certeza, vai te fazer chorar.



Susie Salmon (interpretada por Saoirse Ronan), uma adolescente de 14 anos, que obviamente tinha muito o que viver, é assassinada e vai para um lugar que seria como um intermédio do céu e da Terra. Um Olhar do Paraíso (THE LOVELY BONES) me fez chorar do início ao fim. Uma história carregada das mais diversas emoções, um ótimo elenco e para completar, uma trilha sonora mais do que perfeita.


Você pode até dizer que é difícil encontrar um filme que te faça chorar, mas quando há cachorros no meio, já é outra coisa. Afinal, quem é que consegue segurar as lágrimas quando se tem essas fofuras no meio da história? Ainda mais quando ela é baseada em fatos reais, como é no caso do filme Sempre ao Seu Lado. Um professor (Richard 'lindo' Gere) encontra um filhote de akita na estação de trem e o leva pra casa. Com o passar do tempo, Hachi (o cachorro) torna-se seu fiel amigo, acompanhando-o até a estação de trem todos os dias. Duvido que esse filme não te tire uma lágrima.


Obviamente, não poderia deixar de fora um belo romance! Dex e Em, Em e Dex. Um Dia - tanto o livro quanto o filme - pode não ser um filme que vai te fazer chorar baldes de lágrimas, mas que provavelmente vai mexer com suas emoções. Conta a história do casal - que não é necessariamente um casal - durante vinte anos, e sempre no dia 15 de julho. Pode até parecer que tudo ficará confuso por causa do intervalo de tempo, mas na realidade, é isso que dá o toque especial.


E para finalizar, em Uma Prova de Amor, Anna (Abigail Breslin), foi projetada para suprir as necessidades da irmã - Kate - que tem leucemia. Porém, quando ela descobre que terá que doar um rim para Kate, decide entrar na justiça e processar os pais pelos direitos ao seu próprio corpo. Muito comovente e tocante, vale muito a pena assistí-lo.

E então, o que achou dessa listinha de filme? Já assistiu algum? Se sim, o que achou?

Beijos!

10 comentários:

Aline Coelho disse...

Júlia querida adorei o post, parabéns!!!! Já vi Um olhar do paraíso e achei fantastico em tudo enredo, atuação, caracterização, trilha sonora e claro efeitos especiais. Ótima dica!!!!

Nossa o filme Sempre ao seu lado também já vi e lembro que chorei horrores, nao consigo ver novamente.

Confesso que nao gostei muito do livro UM DIA e achei o filme até legal e claro que chorei muito no final, mas sabe quando vc espera mais da historia???!!!!

Uma prova de amor, também já vi e achei a historia linda e muito bem bolada. Além das atrizes serem fantásticas!!!!

Vc caprichou na listinha, eles realmente nos emocionam!!!

P.s obrigada pela atenção ao meu blog, sua presença é muito importante ok!!!???

Larissa disse...

Nossa eu amei Um Dia quando eu vi, porque não é aqueles romances melosos sabe? Os outros dois eu não vi, mas te garanto que filmes de cachorros não são muito "minha praia".
Beijos, Lari

http://www.bagacodelaranja.com

Barbara Sá disse...

Eu adoro Drama, adoro chorar assistindo filme, série, novela, lendo livro. O que for... Adorei suas dicas. Um Dia é absolutamente maravilhoso - o filme, por que o livro... -, Uma Prova de Amor é perfeito, nossa como chorei. Mas tem um que não está ai na sua lista e que também é show, Um amor para recordar, hehe :)

Beijos,
www.segredosentreamigas.com/

Bianca pires disse...

Já assisti todos esses filmes e todos são filmes muuuito bons e emocionantes!

Beijos, Bianca
http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

Sarah Rodrigues disse...

Já vi todos os filmes que eu você recomendou e, nossa, eles são perfeitos!
Adorei!
Beijos!
http://adoravelsasarete.blogspot.com.br/

May Braga disse...

Oi Julia.
Já assisti a dois filmes da sua lista e amei. Sempre ao seu lado me fez tremer de tanto chorar e Uma Prova de Amor nem se fale. Passei a enxergar a vida com outros olhos depois desse filme, e recomendei a todos os meus conhecidos. Já Um Olhar do Paraíso, sou doida para assisti, mas sempre que passa na TV, já está ano final, Um Dia idem.

Ótimas as dicas!

Beijos

http://glowofthemoonlight.blogspot.com.br/

✿Nessa✿ disse...

Oi Ju*
Eu sempre choro quando assisto este filme do cachorro.
Também gosto muito de Marley e Eu.

O filme Um dia confesso que não gostei muito.

Belas dicas.
Beijos*

Sofia disse...

Oi Ju! Dos que você citou só peguei o final de Sempre ao Seu Lado e... sério, que triste, não sei se eu chorei, mas certamente fiquei comovida, haha! Gostei do post!

Beijo

Amanda Cristina disse...

Gostei muito do enredo de Um Olhar do Paraíso. Assim que tiver oportunidade, vou procurar assistir porque parece ser lindo e super emocionante mesmo! Estou com Sempre Ao Seu emprestado da minha madrinha aqui e quero assistir logo também! :D
Gostei muito das dicas!

Beijinhos! www.primeiro-livro.com

Livroterapias disse...

nossa '-' não assisti nenhum desses filmes UIAHUIDHSAUIDSAUID

mas enfim, tem tag procê jubs HUE
http://livroterapias.blogspot.com.br/2013/07/tag-5-apocalipse-zumbi.html

beeeeeeeijos,
nath