Resenha: Percy Jackson e os Olimpianos #04

TÍTULO ORIGINAL: THE BATTLE OF LABYTINTH
AUTOR (A): RICK RIORDAN
EDITORA: INTRÍNSECA
PÁGINAS: 367
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis. Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.
Grande maioria que acompanha o blog sabe muito bem que eu não tenho lá tanta paciência para séries de livros, porém, Percy Jackson e Os Olimpianos - como já disse nas resenhas anteriores - conseguiu me conquistar de tal forma que eu não sei explicar (mas tentarei por meio dessa resenha). Confesso que demorei para lê-lo, tudo isso porque estava lendo 3 livros ao mesmo tempo (sim, mas foi por causa da leitura obrigatória do colégio, quem já leu Iracema sabe bem do que estou falando), estava surtando e fiquei um bom tempo sem ler nada.

Em A Batalha do Labirinto continuamos a acompanhar a vida nada fácil do meio sangue filho de Poseidon, Percy Jackson. Dessa vez, ele e seus amigos estão se aventurando no Labirinto de Dédalo, cheio de mistérios e armadilhas perigosas. Uma leitura leve e rápida, que se não fosse pelo o que citei acima, teria terminado rapidinho. Rick Riordan conseguiu me surpreender no momento em que mais parecia que eu sabia o que iria acontecer.

Se você está querendo um livro rápido e fácil de ler, recomendo não só esse livro, como a série inteira de Percy Jackson e Os Olimpianos. É um daqueles que, como sempre digo, é ótimo para quem está naquela ressaca literária.

Confira as resenhas anteriores:

245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)

4 comentários:

Luara Cardoso disse...

E a SUPER vontade de ler essa série, como fica? Ela parece ser incrível!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Sofia disse...

Ai, eu sou simplesmente fascinada e apaixonada pelo Rick Riordan, leio praticamente tudo que ele lança, mas a série do Percy é minha "queridinha". Eu não conseguia parar de ler, de jeito nenhum! Ju, se tu gostou desse tu vai AMAR o próximo, completamente viciante!

Beijão!

Livroterapias disse...

Que saudades que deu agora do mês de Agosto lendo direto PJO! IUAHEIIEU
A Batalha do Labirinto é o meu favorito, seguido do O Último Olimpiano :3
"É um daqueles que, como sempre digo, é ótimo para quem está naquela ressaca literária." só li verdades!

Beijos Ju! :3

Nova resenha em Livroterapias

✿Nessa✿ disse...

Oi Ju*
Meninaaa, eu comecei agora a ler o Percy e estou amando, muito bom.
Fazia tempos que eu queria ler algo do Rick Riordan, e estou adorando.

Beijos*