Resenha: O Teorema Katherine

TÍTULO ORIGINAL: AN ABUNDANCE OF KATHERINES
AUTOR: JOHN GREEN
EDITORA: INTRÍNSECA
PÁGINAS: 304
Após seu mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex -garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento. Uma descoberta que vai entrar para a história, elevando Colin Singleton diretamente ao distinto ponto de gênio da humanidade. E também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
Um livro com uma premissa um tanto quanto interessante pelo fato de envolver a minha matéria menos preferida da escola: a terrível matemática. Confesso que só quis ler porque era do John Green, e acabei mais uma vez sendo surpreendida.

Colin Singleton, um nerd - que particularmente era um tanto quanto irritante - acaba de levar um fora de sua décima nona namorada, e Hassan, cansado de ver seu melhor amigo sofrendo, acaba tendo a ideia dos dois dirigirem sem rumo nem direção para esquecer um pouco dos problemas.

No início, fiquei um pouco assustada com a matemática e pensei que seria um livro maçante (sorry, John!), mas depois percebi que na realidade não era do jeito que eu estava pensando. Por mais que eu não tenha gostado tanto do Colin, consegui me acostumar com ele e seus comentários típicos de pessoas da área de exatas - mesmo ele não sendo exatamente das exatas, mas pelo seu jeito de pensar, acho que encaixaria nesse grupo. Na realidade, eu gostei mais do gordinho do Hassan, com todo seu jeito preguiçoso.

Narrativa em terceira pessoa leve e muito engraçada - sério, para um livro me fazer rir, ele tem que ser muito bom -, bem no estilo John Green (quem já leu um livro dele, sabe do que eu estou falando). A leitura é tão fluída que li metade em apenas um dia sem perceber. Recomendo muito para todos, mesmo que não gostem de matemática, por ela não ser o assunto base do livro.

245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)

6 comentários:

Livroterapias disse...

Amo John Green!
Gostei desse livro, amei principalmente os comentários inteligentes e as notas de rodapé!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Luara Cardoso disse...

Oi Ju! :)
Ah, eu estou doida para ler esse livro! Não tinha lido nenhuma resenha ainda e essa parte das exatas foi a que mais me atraiu na verdade, parece ser MASSA! *-*

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Sofia disse...

Oi Ju!
Esse livro parece maravilhoso, assim como ACEDE, porém não li nenhum dos dois, apesar da leve curiosidade em conhecer a escrita do Green.

beijos

Gabriela Silva disse...

Oi amiga, eu estou louca pra ler esse livro! Amei sua resenha! ♥
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

✿Nessa✿ disse...

Oi JU*

Como você viu eu tenho este livro aqui para ler, penso logo em lê-lo para dar uma descontraída.
Comprei ele mais porque é do John Green, adoro este autor.

Beijos*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Jéssica disse...

Oie, adorei sua resenha, não vejo a hora de ler ele!! <3

Beijos!!!


wwwsnowhitej.blogspot.com.br