Para começar a semana #01

Bom dia pessoal! Como está bem percebível, eu tenho postado muito pouco no blog. Estou em semana de provas, o que significa que eu tenho estudado muito, que por fim significa que estou sem tempo para fazer qualquer coisa, inclusive ler. Porém, tive uma ideia para uma nova coluna que - como o nome lá em cima já diz - consiste em uma dica para iniciar a semana de bem com a vida.

Atualmente não tem nem como evitar que as grandes redes sociais entrem na nossa vida (ainda mais para os blogueiros). E com isso, várias são as vezes que nos irritamos com algumas coisas que vemos por aí. Porém, somos nós que construímos nossa página e o que aparecerá nela. Bom, já faz algum tempo que eu estou apaixonada - me apaixono cada dia mais - por algumas páginas no Facebook, e gostaria muito de mostrar para que consigam dar uma alegrada a mais na timeline de vocês.


Quem é que nunca viu uma foto dessas obras poéticas em guardanapos no Facebook ou até mesmo no Tumblr? Afinal, a grande beleza vive na simplicidade. É nisso que consiste a página "Eu me chamo Antônio". Como ele mesmo define, prosa em formato de poesia e vice-versa. Algo muito bonito de se ver.


"Porque a gente tá cansado de quem fica atacando os outros com indiretas e resolveu transformá-las em armas do bem". Acho que a descrição da página já diz tudo, não é mesmo?


Essa é uma das imagens que você pode encontrar na página Brasileiríssimos. Afinal, todos já estão cansados de saber como nossa cultura é recheada de coisas boas. E há quem diz que coisa brasileira não presta... Tem de tudo: desde clássicos e legendários, até os novos que tão dando o que falar. Músicas, filmes e  poesias para agradar todos os amantes do Brasil.

Espero que vocês tenham gostado dessa nova coluna. E claro, estamos abertos para sugestões.

4 comentários:

Sofia disse...

Oi Ju!

Hummm.... e os estudos só pioram ainda mais no final do semestre, hein? haha
Gostei da nova coluna, tem realmente muita página legal no Facebook! Já conhecia a Indiretas do Bem e gostei bastante.

Beijão!

Livroterapias disse...

Que lindas!
Adorei a do Eu me chamo Antônio!
Beijos
Rizia - Livroterapias

Amanda Cristina disse...

Oi Julia! Se tem uma coisa que me tira do sério são as provas escolares. Na minha escola, funciona diferente: toda semana tem prova, então nunca tenho tempo pra nada. Além do mais, agora precisamos fazer um projeto semelhante ao TCC então imagina minha loucura! Hahaha
Enfim, adorei o post de hoje. Também amo essas páginas fofas! Conhecia as duas primeiras, a terceira ainda não, mas já abri aqui pra curtir. Amo o Brasil! Hahaha <3

Beijinhos! www.primeiro-livro.com

✿Nessa✿ disse...

Oi Ju*
Gostei da nova coluna...
Estas mensagens do face são muito boas, eu adoro pensamentos de escritores.

Beijos*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/