TAG: 11 Things

Oi pessoal, como estão? Faz um tempinho que recebi da Bianca do blog Behind Enemy Line. Muito obrigada pela indicação e por lembrar de mim!

Essa tag consiste em, primeiramente, falar 11 coisas sobre mim, depois responder as perguntas que a Bi me passou (que são 11 também), e depois criar mais 11 perguntas que terei que passar para 11 blogs. Ufa!

11 coisas aleatórias sobre mim:
1 - Tenho um irmão gêmeo;
2 - Meus dedos mindinhos da mão são tortos;
3 - Odeio Doritos (galera me julgando em 3, 2...);
4 - Minha comida favorita é peixe (tanto faz se é frio, assado, refogado);
5 - Tenho medo de palhaços e bonecas;
6 - Quando estou sozinha, gosto de arrumar a casa (sim, sou louca!);
7 - Não parece, mas sou bastante tímida;
8 - Raras são as vezes que assisto TV;
9 - Sonho em publicar um livro;
10 - Adoro colecionar coisas (tenho uma mini coleção de papel de carta, botões e moedas);
11 - Sou péssima em matemática (tanto que mesmo numerando essas 11 coisas, eu tinha errado e colocado apenas 10 e só depois de dias vi que faltava um).

Perguntas:

1 - Como começou sua paixão por leitura?
Acho que desde quando aprendi a ler. Quando minha mãe me buscava na escola, saia lendo placas e outdoors. Ela até se irritava, porque eu realmente lia tudo que via pela frente! Bons tempos, rs.

2 - Qual seu autor preferido?
Não sou de ficar presa a obras de determinado autor, nem de sentir a necessidade de ler tudo o que ele escreveu. Porém, se fosse para escolher um, seria C. S. Lewis, grande criador de Nárnia, lugar acolhedor da grande maioria dos leitores.

3 - Além de livros, tem outras paixões?
Claro, porém, exceto a música, acho que nenhuma paixão consegue se igualar ou ser maior do que a de livros.

4 - Quanto tempo tem seu blog?
Pelas minhas contas: 1 ano e 10 meses.

5 - Como costuma organizar sua estante?
Por tamanho mesmo. Já tentei organizar por gênero, mas não deu lá muito certo.

6 - Existe algum livro que você gostaria de absorver todas as mensagens que ele passa para a sua vida?
Sim, Veronika Decide Morrer. Demorei um bom tempo para terminar de ler, pois tive que parar a leitura várias vezes para refletir tudo o que uma pequena frase queria dizer e como poderia acolher aquilo como algo bom na minha vida, sabe? Um bom livro, aliás. Recomendo.

7 - Você tem alguma mania enquanto está lendo?
Sim, fico fazendo diferentes caretas enquanto leio. Tenho que ficar muito atenta quando estou lendo em público (como na escola ou algo do tipo) para ao menos controlar as caretas, se não todos irão achar que sou louca (se já não acham, né?).

8 - Já assistiu algum filme tão bom que você desejou que tivesse um livro?
Vish, que perguntinha difícil essa! Parece que todos os filmes que já assisti sumiram da cabeça... Acho que grande maioria (para não dizer todos) dos filmes que gosto foram adaptados de algum livro.

9 - O que você faz da vida?
Estou cursando o segundo ano do Ensino Médio, faço Inglês e Espanhol.

10 - Quantos livros na pilha para ler?
Muitos! Acho que uns 20, mas e o tempo, onde tá? ):

11 - Um personagem que você admira?
Zezé, do Meu Pé de Laranja Lima. Não tem como não admirar e amar esse menininho!

Não sei quem já respondeu ou não essa TAG, então fiquem a vontade se quiserem responder, mas estou deixando aqui em baixo os blogs que indico!

Blogs que indico e perguntas:
1 - Sonhando com Livros
2 - Diário de Incentivo à Leitura
3 - Books e Desenhos
4 - Girly World
5 - Café com Livro
6 - Glow Of The Moonlight
7 - Livroterapias
8 - Miss Kukuty
9 - Pensamentos de uma garota que adorava ler
10 - Garota de 7 Fases
11 - Capa de Couro Peregrine

1 - Um lugar que você sonha em visitar? Por que?
2 - O que gosta de fazer em seu tempo livre?
3 - O que você considera ser seu objetivo de vida?
4 - Qual livro você leria e releria sem enjoar? Por que?
5 - O que acha de e-books? (perguntinha polêmica, haha)
6 - Quanto tempo, em média, demora para ler um livro?
7 - Livro que mais quer ler, mas ainda não tem em mãos?
8 - 3 músicas que resumiria sua vida nesse momento?
9 - Qual seu gênero literário favorito? Por que?
10 - Qual a opinião sobre a literatura brasileira atualmente?
11 - Qual sua série de livros predileta?

3 comentários:

Giovanna disse...

Adorei a tag, obrigada por lembrar de mim *---*
amanhã mesmo devo postar lá no blog.

Beijoos; Giih
cafe-com-livro.blogspot.com.br

Gabriela Silva disse...

Muuuuuuito obrigada por me indicar sua linda, eu amo ser indicada! ♥
Esse meme eu já respondi mas eu fiquei muito feliz pela indicação. *-*
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

May L. disse...

Oi Julia!
Essa tag é muito legal, é muito bom saber um pouquinho mais dos blogueiros que acompanhamos.
Muito obrigada pela indicação.

Beijos