Resenha: Preces e Mentiras


TITULO ORIGINAL: PRAYERS AND LIES
AUTOR(A): SHERRI WOOD EMMONS
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÁGINAS: 368
Quando Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, é o começo de uma relação desajeitada que salva ambas da solidão profunda. Todo verão, Bethany e sua família vão de Indianapolis para West Virginia's Coal River Valley. Para a mãe de Bethany, essas viagens até lá a lembram de sua infância pobre e composta por minas de carvão, um lugar do qual ela desejou escapar. Mas seus amados familiares e a amizade de Bethany e Reana Mae continuavam trazendo lembranças. Mas conforme Bethany cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava... que as cabanas na beira do rio guardam muito da história de sua família e geram fofocas escandalosas... e aqueles mais próximos a ela guardam segredos inimagináveis.
Olhando para capa e para o título, de início, não desenvolvi nenhum interesse. O tempo ia passando e a leitura desse livro estava se arrastando cada vez mais lenta, até que houve uma hora em que ele me prendeu. Mais ou menos na metade me apeguei a estória, virei a noite em claro, necessitando saber o que iria acontecer e me encantei com ele.

É drama e não recomendo para qualquer um ler. Confesso que não sou fã desse tipo de livro, porque normalmente os autores exageram, mas com esse foi algo mágico e intenso. Ele trata de assuntos bem íntimos, entendem? Família, amigos, segredos, mentiras, vários tipos de amor e religião. E acredite, não é algo fácil você escrever sobre eles e fazer com que as pessoas entendam e se sintam a vontade com esses assuntos, mas o modo como a Sherri Wood soube escrevê-los me passou uma mensagem positiva, me mostrou que existem muitas formas de se amar e que a fé é algo bem intenso.

Como disse, esse livro não é indicado para todos lerem, porque contém algumas partes calientes e meio obscenas, porém nada muito "pesado". Se você já leu, vou querer saber sua opinião, pois esse livro realmente me surpreendeu e entrou pra coleção dos meus favoritos.

245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)

3 comentários:

Livroterapias disse...

Já tinha visto esse livro, mas nunca li uma resenha sobre ele!
Acho que iria gostar da leitura
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Livroterapias

La Mademoiselle disse...

Oi,

já li esse livro e amei! A história é muito tocante bem construída e os personagens são muito cativantes! parabéns pela resenha!

Bjs

Giovanna Milanez disse...

Quero muito ler esse livro, parece ter muito suspense :)

Beijos,
sonhando-com-livros.blogspot.com