Resenha: O Livro do Amanhã

TÍTULO ORIGINAL: THE BOOK OF TOMORROW
AUTOR (A): CECELIA AHERN
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÁGINAS: 368
Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortável vida na metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa. Então, uma biblioteca itinerante chega a o vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro lacrado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis... Será possível mudar o amanhã?

Venho tentando não criar muitas expectativas em cima dos livros que começo a ler para não me decepcionar. Admito que é um pouco difícil, mas consegui fazê-lo ao menos com O Livro do Amanhã.

De início, já não gostei muito de Tamara por causa de sua personalidade um pouco irritante. Porém, mesmo sentindo a leitura um pouco maçante, a continuei e chegando na metade ele me prendeu e só me senti satisfeita quando acabei finalmente o livro.

Narrado em primeira pessoa, os pensamentos da protagonista foram bem construídos e me fizeram refletir. É o segundo livro que leio de Ahern e sinto que já posso dizer que gosto do modo de escrever dela. Uma escrita leve e fácil, e se não fosse por algumas das atitudes de Tamara que achei bem infantis, teria amado. Além de levar em conta o amadurecimento da garota durante o livro, há um mistério que ela vai desvendando e que leva a um final que, de fato, surpreendeu-me muito.

Mesmo que a personagem principal não tenha me agradado muito, amei os personagens secundários, como o Weseley, um garoto muito fofo que fica do lado de Tamara no lance do diário em que descreve o dia seguinte exatamente como vai acontecer, e o tio Arthur, que me encantou apenas por sua simplicidade e calma.

Gostei muito e o recomendo, mas já deixo claro que o começo do livro é um pouco arrastado.

245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)

5 comentários:

La Mademoiselle disse...

Oi,

adoro os livros dessa autora e estou louca para ler esse! Confesso que a trama não me chamou muita atenção, mas mesmo assim tenho vontade de lê-lo! Espero que a personagem principal também não me desagrade... Ótima resenha!

Bjs

Livroterapias disse...

Esse livro não me despertou muita vontade de ler!
Ainda bem que você gostou!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Livroterapias

Bianca disse...

Oi Julia,

Eu li P.S. eu te amo e gostei muito, por isso estou ansiosa pra ler outros livros da autora. Sério que esse livro é um pouco arrastado? D: Acho que primeiro eu vou ler A vez da minha vida.

Beijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

Gabriela Silva disse...

Ameeeeeeeei sua resenha amiga eu to louca pra ler esse livro! *-*
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

Luara Cardoso disse...

Eu ainda não to com AQUELA vontade de ler esse livro. Não sei, acho que ainda não é o momento. :(
Mas é bom saber que você gostou, mesmo com essas chatisses da protagonista.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical