Resenha: Esperando Por Você

TÍTULO ORIGINAL: WAITING FOR YOU
AUTOR (A): SUSANE COLASANTI
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÁGINAS:336
É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois de o popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, o amor da sua vida - Derek - a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela  não sabe quem ele é... Ou sabe?
 Não sei se comentei por aqui, mas estava louca para um romance "leve". Procurando pela minha estante, achei que Esperando Por Você seria uma boa pedida, e consegui acertar na escolha!

Marisa começa o ano com a vontade de reconstruir sua vida e apagar a visão de esquisitona que muita gente  da sua escola tem dela. Consegui me identificar com ela, por causa de sua personalidade tão semelhante a minha: tem distúrbio de ansiedade, tem poucos amigos e pensamentos sobre determinadas coisas iguais aos meus. Esse foi um dos principais motivos que me fizeram gostar tanto de Esperando Por Você. Sem contar que adorei os personagens secundários, como o Nash (sou apaixonada por nerds, me processem!) e também o pai dela.

Os capítulos são curtinhos e contribuiu para que terminasse o livro com rapidez, pois deixou a leitura com aquele gostinho de "ai, só vou ler mais um capítulo". Só conseguia largar o livro quando o sono falava mais alto (ou quando tinha que acordar cedo no outro dia). Adorei a narrativa de Colasanti, porém não consigo sentir vontade de ler Bem Mais Perto, simplesmente não consigo (quem já leu e resenhou, deixe o link no comentário desse post, por favor!).

Porém, como já havia visto em resenhas e agora posso confirmar, a identidade do DJ "anônimo" é totalmente previsível, mas pelo fato disso não ser o foco da narrativa, não me importei muito com isso, mesmo sabendo que seria muito melhor se tivesse esse mistério.

Também há várias referências às músicas de John Mayer, e mesmo não sendo fã, adoro suas músicas e gostei bastante disso estar presente no livro.

Como acho que já devem ter percebido, eu adorei a leitura, ainda mais porque estava querendo um romance teen para acalmar um pouco os nervos. Mas não acredito que valha cinco estrelinhas, porque, por mais que tenha gostado bastante, não se tornou o um dos meus favoritos. Contudo recomendo quem quer algo um pouco mais leve e rápido, ótimo para sair de uma ressaca literária.

Não sou acostumada a colocar quotes em resenhas, mas foi um (de tantos) que mais gostei e que gostaria de deixar aqui!
"É estranho como se pode viver tão perto de alguém, crescer com ele, sem de fato saber quem ele é. Talvez você o conhecesse, mas agora você e ele são como estranhos. É esquisito como o tempo é capaz de mudar algo que você achou que continuaria para sempre inalterado." - p. 17.
245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32) 

6 comentários:

Amanda Cristina disse...

Oiee Ju! Desde que esse livro chegou aqui em casa, venho babando por ele. Ainda não sabia que contávamos com a presença de um nerd nessa trama (sim, também sou apaixonada por eles). Hmmmm, que coincidência! hahaha
Não acredito que você não quer ler Bem Mais Perto! Leia sim, vale a pena! ^^ E como pediu, o link da resenha: http://www.primeiro-livro.com/2012/10/bem-mais-perto-resenha.html ;D

Adorei sua resenha! Mal posso esperar para ler Esperando por Você. Amo essa capa, muito amor! <3

Beijinhos!

Gabriela Silva disse...

Ameeeeeeeeei sua resenha amiga eu estou louca para ler esse livro! Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

Iris Isabelle disse...

Vou procurar esse livro,estou precisando de um livro leve para ler kkk acabei de ler Cidade dos anjos caídos e estou morrendo pela continuação kkkk então preciso de um livro bem leve para me distrair
ótima dica
beijus

✿Nessa✿ disse...

OI JU!
Eu estou morrendo de curiosidade para ler este livro.
Que bom que vc gostou, me deixou com mais vontade de ler.

Beijos*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Alinne disse...

Oi Julia.
Irei ler esse livro em breve, espero que a história me agrade. Adorei saber que se trata de uma leitura leve e agradável.
Beijos.

Van Tourinho disse...

Own, tô querendo uma leitura leve assim! <3
Vi algumas pessoas falarem sobre o tal Dj, mas quando uma leitura é gostosa, agradável, e está fluindo bem, esses detalhes nem são um ponto negativo.
Fiquei curiosa para ler. <3
Beijos.
PS: adorei o lay do seu blog, Juh, ficou lindo! *---* Parabéns!