De tudo um pouco #06

 Boa tarde pessoal! Como já faz um belo tempo que não posto na coluna De tudo um pouco, venho aqui hoje para falar de uma das minhas grandes paixões: Legião Urbana ♥. O post ficou meio grandinho e deu trabalho, mas tá valendo a pena dar uma conferida.

 Era formado por Renato Russo, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá e foi uma banda de rock brasileira surgida em Brasília na década de 80 que até hoje continua conquistando pessoas de todas as idades com suas maravilhosas letras.

 Renato Russo, com sua linda e vibrante voz, não apenas cantava poesia sobre o amor, mas também criticava a sociedade corrupta da época (que vamos esclarecer, não é lá tão diferente da qual vivemos atualmente). Infelizmente, a banda confirmou seu término em 1996, com a morte do vocalista.

 Porém, as músicas nunca morrem, e sempre ouvimos alguém por aí cantando algum verso ou refrãozinho, seja de Eduardo e Mônica, Índios ou até mesmo Faroeste Caboclo (pelo menos a gente tenta, né? :P).

 E falando de Faroeste Caboclo, no final de maio lançará um filme homônimo, contando a tão conhecida estória de João de Santo Cristo, Maria Lúcia e Jeremias.


 E como homenagem a quem merece nunca é demais, ainda nesta sexta-feira (03/05) vai estrelar nas telonas do cinema o filme Somos Tão Jovens, que contará a vida  de uma grande lenda do MPB: nada mais, nada menos que Renato Russo.



 E é claro, para finalizar o DTUP com chave de ouro, uma pequenina playlist com algumas das minhas músicas favoritas deles.


 Espero que curtem esse especial Legião que preparei para vocês com tanto carinho e me digam se gostam (ou não) da banda, suas músicas favoritas e se estão ansiosos que nem eu para a estréia dos filmes!

8 comentários:

✿Nessa✿ disse...

Oi Ju*
Eu adorei o post, também sou fã de legião urbana e pretendo ir assistir ao filme!

Beijos*

Gabriela Silva disse...

Owwwwwwn o seu blog está lindo demais! ♥
E eu amei o seu post eu estou louca pra assistir esse filme adooooooro Legião Urbana! *-*
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

Ray* disse...

Eu amo Legião Urbana.
Não vejo a hora de estrear os filmes previstos para esse mês.

Bom Feriado
Beijos
http://365diasvariados.blogspot.com.br

Sofia disse...

Oi Ju, aaaai sou simplesmente apaixonada por Legião Urbana, as letras são tão vibrantes e lindas, me cativam e ficam na minha cabeça por oras a fio, hehe.
Concordo contigo, sempre está conquistando pessoas de todas as idades.

Beijão!

May L. disse...

Oi Julia!
Minha mãe me fez amar, junto com ela, O Legião Urbana.
As músicas são incríveis, e como eles fazem falta, não é?
Quero assistir ao filme.

Beijos
-glowofthemoonlight-

Iris Isabelle disse...

Olá
Também adoro legião urbana,música lindas com letras lindas

Beijinhus

www.leitetorradasealgumasideias.blogspot.com.br

Amanda Cristina disse...

Oi Juuuh! Legião é vida, sem mais. UAHSUHASUHAS
Sou apaixonada pela voz maravilhosa do Renato. Tão profunda, toca a gente lá no coração mesmo. E as letras então? Uma mais linda que a outra! <3
Estou doida para assistir aos filmes! Vou tentar convencer meus pais de me levarem no cinema (aqui só tem cinema na cidade de vizinha, uma beleza mesmo UHASUSHA)
Aaaaah, adorei o post! Lindo, lindo! :')

Beijinhos!

Bianca pires disse...

Meu pai é fã de legião urbana, eu cresci ouvindo eles então é claro que eu gosto, e tenho uma grande admiração. É uma pena que o Renato tenha ido assim, gostaria de ter "conhecido" ele. Estou louca pra ver "Somos tão jovens"!

Tem uma tag pra você lá no blog Ju: http://behindenemyline8.blogspot.com.br/2013/05/11-things.html

Beijos, Bi