Resenha: Starters

TÍTULO ORIGINAL: STARTERS
AUTOR (A): LISSA PRICE
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÁGINAS: 268
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Bervery Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Velho. Ele aluga adolescentes para os Enders - idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida da sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto do senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir - e que os planos da Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado.
Devo admitir que não estava com aquele desejo de ler Starters, mas tinha muita curiosidade. Depois da minha amiga me insistir tanto para ler, eu finalmente comecei a leitura. Hoje em dia, livros distópicos estão cada vez mais dominando o universo literário, e Starters é um deles.

O mundo é separado por duas classes: Starters que são os adolescentes e Enders, idosos com mais de 100 anos de idade. Callie é uma garota de apenas 16 anos que vive na rua e para cuidar de seu irmão, decide ir na Prime Destinations para alugar seu corpo para os Enders. Por mais que ache a ideia estranha, ela assina o contrato e começa o processo que muda sua vida.

Bem, a premissa do livro é bastante interessante, porém até a metade dele foi uma leitura arrastada e demorada. Não que tenha sido chata, mas sim parada. Depois dessa parte que começou a melhorar as coisas e não consegui largá-lo até ver o que aconteceria no fim.

Raramente consigo gostar de todos as personagens, mas por incrível que pareça, eu gostei desde Callie, até o Velho, diretor da Prime Destinations. Todas elas são bem construídas e isso me agradou bastante. Porém, existe algo que sempre me deixa irritada: triângulo amoroso. Ela estava fisicamente com Blake (o rico e todo fofo), e na cabeça pensava no Michael (o melhor amigo que morava nas ruas com ela e seu irmão, Tyler).

E algo que eu queria falar em particular era da capa! Tenho uma relação de amor e ódio com ela. Acho chamativa mas não consigo gostar do efeito metálico que tem nela, mesmo achando bem criativa.

E por tudo escrito aí em cima, gostaria de dar 3,5 estrelinhas, mas como não tem, darei quatro. O segundo livro está previsto para julho desse ano ainda.

245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32) 

7 comentários:

Giovanna Milanez disse...

Olá! Tenho vontade de ler o livro e acho essa capa muito sinistra também kkkkkk Ótima resenha flor!
Beijos, Giovanna
http://www.sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

Livroterapias disse...

Juro que morro de medo dessa capa!
Apesar da história parecer boa!
Beijos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/

Gabriela Silva disse...

Oi amiga, eu gostei muito da sua resenha. Mesmo assim,eu continuo sem vontade de ler esse livro! Mas a capa é linda! Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

May L. disse...

Oi Julia =D
Starters está na minha lista de desejados há um tempão. As distopias me conquistaram completamente.
Ótima resenha!
Beijos
-glowofthemoonlight-

Anne Viana disse...

Oii
a capa é lindaaa..ja esta na minha meta de leitura..sua resenha foi bem esclarecedora pois vinho adiando essa leitura a muito tempo =P
to seguindo seu blog!!!

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Bjs

Bianca disse...

Eu amei esse livro! Ao contrário de você eu não achei o começo parado, mas tenho que concordar que depois da segunda metade do livro as coisas começam a ficar ainda melhores. E emocionantes!
Estou muito ansiosa para Enders.

Beijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

✿Nessa✿ disse...

Oi Ju*
Não me interessei muito no livro de início, mas depois ler algumas resenhas fiquei curiosa!

Adoreii a sua resenha!

Bjinhs*