Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado


Lola e o Garoto da Casa ao Lado - a Fórmula Perfeita Para a Paixão e o Humor
TÍTULO ORIGINAL: Lola and the boy next door
AUTOR: Stephanie Perkins.
EDITORA: Novo Conceito.
PÁGINAS: 288.

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Digamos que tenho o costume de "julgar" o livro pela capa ou pelo título, o que acho muito errado mas não consigo evitar, e foi isso o que aconteceu com esse livro, no começo olhei a capa e o título e fiquei meio incerta achando que seria um livro bobo e sem graça, porém não foi isso o que aconteceu.
Me diverti muito o lendo, a história em si é divertida, engraçada e com um toque de drama que dá equilíbrio a tudo.
 Passei situações gostosas e divertidas lendo ele, pois houve momentos em que dava altas risadas, que chorava e que ficava furiosa com algumas atitudes das personagens.
 A escrita é bem gostosa também pois é em 1° pessoa e você acaba se sentindo bem a vontade e um pouco irritada por causa disso. Digo irritada, pois como eu disse anteriormente (havia momentos em que ficava furiosa com algumas atitudes das personagens).
As personagens em geral são bem interessantes, pois algumas não são muito comuns, como a Charlie com sua personalidade forte e meio doida, ou como seus pais super-protetores e fofos ou até mesmo o Cricket ( a melhor pessoa desse livro na minha opinião, rs).
 Enfim indico esse livro pra quase todas as idades (restrita somente a crianças abaixo de 10 anos) pois ele também tem seus momentos "quentes" são poucos e bem leves, porém existem. Espero que gostem da resenha e comentem comigo o que acharam do livro. Beijos e até a próxima.

6 comentários:

Giovanna Milanez disse...

Olá ! Estou completamente louca pra ler esse livro, todo mundo falando bem..
Parabéns pela resenha!!
Beijos
http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/p

Fran Kukuty disse...

Uashuahasu...ótima sua resenha, bem descontraída. Bom só ando lendo coisas boas sobre este livro e confesso que a capa e o título não me agradam, mas estou super curiosa para lê-lo. Acho que vou adorar!!!
Bjos FRAN

✿Nessa✿ disse...

Oi!
Eu gostei muito de ler este livro e o que mais me chamkou atenção foia capa e eu não me decepcionei.
Muito bom.

Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

May L. disse...

Olá Camila.
Ah, eu li Anna e o Beijo Francês e simplesmente amei, mas ainda não li Lola, é claro que está na minha lista de desejados.
Adorei a resenha.

Beijos
-glowofthemoonlight-

Aline Gasparini disse...

Olá Camila!
Confesso que desde que fiquei sabendo do lançamento desse livro estou louca para lê-lo, inclusive ele é uma das minhas próximas leituras. Enfim, ótima resenha.

Beijos&beijos
Book is life

Matheus Francisco disse...

Eu li à alguns dias Anna e o beijo francês, e daqui a algum tempo pretendo ler Lola. Adorei a resenha. :)

Beijos,
http://a-song-of-fire.blogspot.com.br