Resenha: Amigas (Im)perfeitas

Amigas (im)perfeitas - Juntas No Amor, na Dor e No Rock'n'roll.
TÍTULO ORIGINAL: Amigas (Im)perfeitas
AUTOR(A): Leila Rego
EDITORA: Gutenberg
PÁGINAS: 392
Juntas desde os tempos de colégio, Nina, Pâmela e Manuela, melhores amigas, agora têm de lidar com a atarefada vida do mercado de trabalho e a maturidade. Porém, tropeços amorosos, desencontros, emoção e muitas gargalhadas ainda fazem parte do cotidiano das três. Narrada de forma descontraída pela sonhadora Nina, a trama deste livro expõe o dia a dia de mulheres que, ao mesmo tempo que tomam atitudes independentes, também demonstram seu lado sensível. Utilizando um vocabulário jovem com naturalidade, a autora descreve situações divertidas sobre o cotidiano feminino das jovens adultas, embalando leitores e personagens nas mais diversas canções da banda Legião Urbana, que compõe a trilha sonora das personagens desse romance.

Curti demais esse livro, dei altas risadas com ele, porém não foi tudo o que me agradou nele. Não gostei de quase todos as personagens (com exceção de Alexander, Natan e Manuela), achei a personagem Nina super fútil e boba. A escrita também não me surpreendeu muito e havia certas coisas que mereciam mais detalhes e ele foi bem previsível.

Agora o que amei foram os cenários usados no livro que parecem ser tão maravilhosos, que me deu vontade de conhece-los.

Esse foi o 1° livro que li da Leila Rego, mas com certeza não será o último, pois a história em geral é ótima, ela foi bem criativa, mas como eu disse as personagens não me agradaram, irei ler outros livros dela, pois quero aprofundar e ter a chance de falar "Olha, esse livro me surpreendeu, realmente amei ele." o que nunca aconteceu com nenhuma leitura "nacional" minha. E no momento é isso o que estou fazendo.

6 comentários:

Grazy Souza disse...

Oie!
Já tinha ouvido falar da autora, mas não do livro.
A leitura nacional tem me decepcionado um pouco nos últimos tempos, mas ainda assim eu quero ler alguns que parecem ser muito bons. Quem sabe eu tenho a oportunidade de ler esse, a história parece ser legal, porém um pouco clichê.
Beeijo e boa semana !!

meusantidotos(blogspot)

Giovanna Milanez disse...

Olá! Já li Pobre não tem sorte da Leila Rego e morro de vontade de conferir esse livro. Também gosto muito da capa, rs!
Beijos
Giovanna - Sonhando com Livros
http://www.sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

Gabriela Silva disse...

Tem meme para ti no meu blog corre lá! http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Mil Beijos!

Aline Gasparini disse...

Olá Camila!
Confesso que esse não é meu tipo de livro preferido, já li um livro dessa autora e na verdade não gostei muito, mas sem dúvida se um dia surgir a oportunidade de ler Amigas Imperfeitas irei lê-lo sim, afinal, é ótimo termos nossa própria opinião né? Enfim, ótima resenha:)

Beijos&beijos
Book is life

✿Nessa✿ disse...

OI Ju*
Eu tenho este livro e ainda não o li.
O que? Não leu livros bons nacionais?? Lá vai a dica, Outono de Sonhos da Adriana Brasil e Por Linhas Tortas da Cinthia França, eu ameii.

Bjinhs*

Giovanna disse...

Adorei a Resenha *--*
Tem um meme pra você lá no meu blog: http://cafe-com-livro.blogspot.com.br/2013/01/meus-queridos-memes.html

Beijoos; Giih
Café-com-livro