Resenha: Romeu Imortal

TÍTULO ORIGINAL: ROMEU REDEEMED
AUTOR (A): STACEY JAY
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÁGINAS: 320
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo em suas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia com outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna pode separá-los para sempre.
ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DE SEU LIVRO ANTERIOR, JULIETA IMORTAL.

Oi pessoal! Já faz tempo que eu li Romeu Imortal e tento resenhá-lo, mas eu nunca conseguia encontrar as palavras certas para isso. E isso acontece comigo por dois motivos: Ou eu amei o livro, ou me decepcionei com ele. Infelizmente, dessa vez, foi por causa da segunda opção.

No final do ano passado, escrevi minha opinião sobre o primeiro da duologia - Julieta Imortal - e para quem não lembra ou não leu, resumi ele em duas palavras: surpreendente e magnifico. Por isso, criei muitas expectativas da continuação, já que tinha uma paixonite secreta pelo Romeu.

A leitura me prendeu, pois queria logo saber saber como Romeu iria conquistar a garota com o seu jeito sedutor e bad boy de ser e o que exatamente era esse destino obscuro de Ariel. Mas acabou que a conquista do Romeu aconteceu de uma forma tão fácil e rápida que não deu nem para sentir o gostinho da dúvida se ele realmente conseguiria ou não, e a explicação sobre o lado da escuridão da Ariel foi tão superficial que quando acabei de ler, fiquei desesperada e com a seguinte pergunta na minha cabeça: "E só isso mesmo?"

Continuo admirada com a narrativa da Stacey, e com a perspectiva ampla da estória, mas senti que as personagens não foram tão bem detalhadas. A personalidade tanto do Romeu quanto de Ariel mudaram rapidamente em tão pouco tempo que parecia irreal. O livro ficou tão focado no romance, que o resto das coisas ficaram "mal descritas", se é que me entendem.

Sei que não parece, mas eu gostei desse livro, só que acho que a autora deveria ter explorado mais os outros acontecimentos, e não apenas no romance entre o Romeu e a Ariel.

245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)

13 comentários:

Bianca disse...

Eu li esse livro tem pouco tempo e gostei bastante dele, dei 5 estrelas.

Beijos, Bianca
http://behindenemyline8.blogspot.com.br

Gabriela Silva disse...

Eu amei a sua resenha amiga e adoraria ler tanto esse livro como o anterior, eu acho o enredo super interessante! Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

Enfim Shakespeare disse...

Gostei da resenha, só fiquei triste por saber que romeu conquista Ariel facilmente.

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

Eduarda Menezes disse...

Oi, Júlia!
Concordo com você nas falhas do livro. A mudança repentina com o romance relâmpago e a falta de maiores explicações. Mas, no meu caso, não havia gostado tanto assim do livro anterior. O personagem do Romeu me chamou mais atenção e a história, como um todo, foi mais fluída para mim, então preferi esse em detrimento ao primeiro. Ainda assim, os dois não ficam em posições muito diferentes no meu ranking rs Esperava bem mais dessa segunda história!
Beijos!

Fran Kukuty disse...

Sou mega curiosa de ler estes livros tanto julieta quanto romeu! Todos falam mto bem, criar expectativa demais é sempre nosso defeito! kkkk
Faço mto isso, mesmo assim parece uma ótima dica de leitura! Bjinhos e Feliz Natal, FRAN
http://www.misskukuty.blogspot.com.br

Giovanna disse...

Sua resenha está ótima de verdade, eu li o livro e gostei bastante mas não há como negar que alguns detalhes acabaram 'estragando' a estória DD:

Amanda Cristina disse...

É muito chato quando lemos um livro e ele não consegue alcançar nossas expectativas, né? :/
Li Julieta Imortal ano passado também e não gostei nem um pouquinho, então nem estou com vontade de ler essa continuação, pra falar a verdade. :P
Mas gostei da sua resenha. ^^ Talvez eu leia, mas não no momento, rs

✿Nessa✿ disse...

Oi Ju*
Gostei da sua resenha!
Este é um livro que não chama minha atenção e por isso não pretendo lê-lo.
Acho que tbm pq não gostei muito de Julieta Imortal!

Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

Gabriela Silva disse...

Oi tem um selinho pra ti no meu blog!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Mil Beijos!

Livroterapias disse...

Está na minha lista para 2013!
Amei a resenha!
Beijos
Rizia-Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/

Gabriela Silva disse...

Oi tem meme para ti no meu blog!
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

Luara Cardoso disse...

Os dois livros estão na minha meta para 2013. :)
É bom saber que algumas partes são foram lá tão bem exploradas neste. É bom para eu não ir com muita sede ao pote.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

territoriodascompradorasdelivro disse...

Território das garotas
Já li esse livro , e gostei bastante.
Mas amei a sua resenha :]
Feliz 2013 !
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/