Resenha: As Vantagens De Ser Invisível


 TÍTULO ORIGINAL: THE PERKS OF BEING A WALLFLOWER
AUTOR (A): STEPHEN CHBOSKY
EDITORA:  ROCOO
PÁGINAS: 223


"Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude."

Nunca tinha ouvido falar desse livro, nem no filme, então assim não criei uma "expectativa" ao lê-lo o que foi muito bom, pois não me decepcionei com ele, tudo fluiu naturalmente e aos poucos fui me apaixonando pelas personagens, pela história e pelo modo como Stephen resolveu escreve-lo, tudo isso fez esse livro ser muito especial pra mim, ele acabou se tornando o meu favorito.
 O modo como Stephen o escreveu foi ótimo pois me fez sentir que tudo era real e que realmente era para mim, me envolvi tanto com ele que minha vontade é de ler, ler e ler novamente sem parar.
 Porém o que mais me surpreendeu e me prendeu a esse livro foram os temas abordados, que são coisas que quase todos nós adolescentes vivenciamos e descobrimos nessa idade como sexo, drogas, problemas escolares, familiares, etc. Mostra nossa fase de "descobrir" e "experimentar" que na maioria das vezes é bem confusa.
 Minhas personagens favoritas foram o Charlie, com seu jeitinho fofo, sincero e inocente, e Patrick sempre divertido e engraçado.
 Enfim super indico esse livro para vocês, e vou logo dizendo que ele não é para "qualquer um" pois há partes mais "quentes", porém nada vulgar. Então galerinha espero que vocês gostem e comentem comigo sobre ele pois estou ansiosa pra saber a opinião de vocês.

1 comentários:

Aline Gasparini disse...

Olá Camila!
Nossa, tenho muita curiosidade me relação a esse livro. Sempre vi criticas muito positivas sobre ele, e a sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Pretendo lê-lo muito em breve.

Beijos&beijos
Book is life