Resenha: Belo Desastre

TÍTULO ORIGINAL: BEAUTIFUL DISASTER
AUTOR (A): JAMIE MCGUIRE
EDITORA: VERUS
PÁGINAS: 389
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem uma quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja - evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube de luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Quem é vivo sempre aparece! Todo mundo já deve estar cansado de ouvir falar desse livro, mas aqui estou eu para contar para vocês a minha opinião sobre Belo Desastre. Já começo a resenha dizendo que esse livro me surpreendeu, pois quando li a sinopse, havia imaginado algo misterioso e diferente do que realmente é.

O livro é narrado em primeira pessoa por Abby, e gostei muito disso. Tudo bem que algumas atitudes dela me irritavam, mas melhor do que não ter atitude nenhuma. Não é um daqueles romances muito melosos, e isso foi um ponto positivo para mim. Estou cansada de romances que acontecem muito fáceis e totalmente clichês. Não que o livro não tenha seus momentos clichês, mas acho que deu um toque especial na estória.

Existem palavras de baixo calão e cenas quentes. Isso não deixou a obra vulgar, na verdade, foi algo que deu personalidade nela, mas mesmo assim, não posso recomendar o livro para todos por causa disso.

Infelizmente, me enchi tanto de expectativas que quando terminei, fiquei com aquele sentimento de que estava faltando algo, o que acabou me decepcionando um pouco. Mas sim, ler Belo Desastre vale muito a pena, pois é um livro com uma escrita maravilhosa e que me impressionou muito.

245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)

14 comentários:

Capa de Couro Peregrine disse...

Olá Júlia, gostei da resenha, só não sei se é um livro pra mim., porém as meninas estão de olho nele.

abraços

Sil

Emanuella Casado disse...

ta todo mundo falando desse livro.
quero muito ler.
adorei a resenha
bjs
www.amodernpinup.com

Alinne disse...

Oi Ju.
Eu gostei muito desse livro, mas por ter havido alguns fatos que me desagradaram um pouco, não se tornou um dos meus preferidos,porém devo admitir que amei a escrita da autora e o Travis rs.
Beijos.

Eduarda Menezes disse...

Oi, Ju!
Não gostei muito de Belo Desastre. Entendo o que tanta gente enxerga nele, mas só sentia irritação na maior parte do tempo. Não gostei nenhum pouco do Travis, o achei extremamente obsessivo, psicótico, explosivo e violento, então acabei não conseguindo torcer pelo casal.
Beijos!!

✿Nessa✿ disse...

Oie!
Eu adorei ler este livro, ele me prendeu do início ao fim, e teve seus toques especiais!
Me parece que ele terá continuação, não tenho certeza!

Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Fran Kukuty disse...

Oie...adorei a resenha, este livro me parece mto bom, só li coisas boas sobre! Sua resenha me deixou mais empolgada para comprá-lo. Bjo FRAN

Luara Cardoso disse...

Poxa, que pena que o livro não foi tudo o que você esperava. É uma pena. :/

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Livroterapia disse...

Oi Julia!
Sou a Rízia, amiga da Nathália!
Já estamos te seguindo e firmamos parceria, colocando a divulgação no blog!
Passa lá!
Beijos

Sofia disse...

Oi Ju!

Então, esse é um livro que eu simplesmente não consigo entender. E também que eu não consigo gostar. Acredito que caso eu lesse (num futuro distante), não gostaria, mas...

Beijos

Enfim Shakespeare disse...

Realmente é um Belo Desastre essas histórias de aposta sempre acaba em algo a mais.

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

Lua disse...

Hum, achei interessante a sinopse, vou dar uma procurada e ver se consigo lê-lo.

Livroterapia disse...

Tem um meme para vc no meu blog!
Beijos

Patricia Ayuso disse...

great post and book!!! i follow you now ;)
i would love to follow me back because love your blog!!
kisses
http://blogcashmeremafia.blogspot.com

Sonhando com Livros disse...

Olá! Estou louquinha pra ler o livro já vi muitas resenhas falando super bem do livro agora só falta comprar kkk!
Um beijo
http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/