Resenha: Ladrão de Almas

TÍTULO ORIGINAL: THE TAKER
AUTOR (A): ALMA KATSU
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÁGINAS: 432
No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIvrae entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo sendo suspeita de assassinato. E conforme Lanny conta sua história. uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
Ladrão de Almas me surpreendeu muito. Logo nas primeiras páginas, vi que seria tudo diferente do que havia imaginado. O livro é dividido entre o passado de Lanore, desde sua infância até o porquê dela estar sendo acusada de assassinado, e no presente, quando ela chega no hospital onde Luke trabalha - o deixando extramamente fascinado pela sua beleza e pelo o que Lanny tem para contar.

Comecei a lê-lo toda inocente, sem saber de suas partes (que não são poucas) quentes, por assim dizer. De início fiquei assustada, mas depois fui me acostumando com isso. Gostei muito da narrativa de Katsu, que me deixou toda envolvida com a estória, fazendo com que eu desejasse ler mais e mais. Confesso que teve um momento que senti que ia começar a ficar cansativo, mas houve uma reviravolta que me deixou ainda mais vidrada no livro.

Amei o jeito intenso que as personagens foram construídas. O modo único de suas personalidades, que foi um ponto positivo na narrativa. O engraçado é que não consegui escolher um favorito, pois cada um me agradava com o seu jeito de ser.

Mesmo tendo gostado tanto de Ladrão de Almas, houve coisas que gostaria que tivesse sido explicadas melhor, como se fosse uma obra inacabada. Passagens que estavam muito detalhadas que eu achava desnecessário, e outras que pareciam que simplesmente a escritora tinha esquecido de escrever mais um pouco.  Depois descobri que é por ele ser o primeiro livro da série The Taker; mas mesmo assim, isso me decepcionou um pouquinho, e me fez tirar uma estrelinha da avaliação.

Gostaria de dizer que o recomendo para todo mundo, mas infelizmente não posso fazê-lo, por causa das partes muito "calientes". Mas, se você não se importa com isso, esse livro está mais que indicado (:

245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)

17 comentários:

Anônimo disse...

Oi JU*
Não sabia que este livro tinha partes calientes. Eu não me importo, rsrs
Vc está lendo Belo desastre né, entao se prepara pois tem muitas cenas calientes e de muito amor, eu adorei esse livro.

BJINHS
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Julia! Estou ansiosa para ler Ladrão de Almas! Beijo!

Capa de Couro Peregrine disse...

OI gata!!! Não sei por que, não me animei com esse livro... Mesmo com todo mundo gostando.kkk

Eduarda Menezes disse...

Oi Juliaa!
Também desconhecia completamente a presença de partes mais calientes no livro. A leitura parece ser ótima e super interessante. Pena que algumas coisas não foram tão bem desenvolvidas, mas quem sabe os próximos livros da série possam suprir nesse aspecto. Vou ver se o pego logo para ler! o/
Beijos!!

Aline Gasparini disse...

Olá Julia!
Ah, acho que é aceitável o livro ficar com algumas pontas soltas, afinal, ele é apenas a introdução, né? Confesso que tenho muita curiosidade em relação a história, e não sabia que havia cenas "quentes", mas mesmo assim ainda pretendo lê-lo.


Beijos&beijos
Book is life

Agora tô pronta disse...

Parece ser bom!
agoratopronta.blogspot.com.br
Beijos Vanessa

Giih Milanez disse...

Olá! Tudo bom?
Parabéns pela resenha! Estou super curiosa para ler sem contar que essa capa tá incrivel! Um beijo.
Me Visita? http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

Sofia disse...

Oi! Não sei bem o por que, mas não vou muito com a cara desse livro, rsrs! Gostei da resenha!

Beijos

Vinícius Costa disse...

Odeio quanto sentimos que os livros ficaram com ganchos, partes inacabadas, como você diz... Sempre dá uma curiosidade do caramba!! Rsrs...
Beijos,
Vinícius - Livros e Rabiscos

Alinne disse...

Oi Julia.
Gostei deste livro e assim como você também senti que algumas coisas não foram bem desenvolvidas, mas espero que no próximo volume alguns aspectos sejam explicados.
Parabéns pela resenha.
Beijinhos.

May L. disse...

Oi Ju!
A resenha ficou perfeita! Ladrão de Almas já estava na minha lista de desejados desde o lançamento!
Ri muito quando você disse que leu o livro toda inocente sem saber das partes picantes! kkkkkkk

Grande beijo
Glow of the Moonlight

Elder Ferreira disse...

Penso que por ser o primeiro livro de ficção da autora ela se perdeu em algumas partes da narrativa. E quando você disse "confesso que teve um momento que senti que ia começar a ficar cansativo", eu confesso que senti todo o cansaço, mas lá perto do final senti a coisa melhorar de novo.
Mesmo com algumas decepções que tive, ainda estou curioso para ler a continuação.

Abraços.
http://oepitafio.blogspot.com.br/

Giih Milanez disse...

Tem um selinho pra você no meu blog.
http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/
Beijos, Giih

Yasmin Dutra disse...

Livro encantador ! Estou namorando ele a um bom tempo e a forma como você descreveu o livro me despertou mais curiosidade ainda ! Parabéns

El Panda disse...

Estou morrendo de vontade de ler esse livro, desde que vi a sipnose dele no Skoob. Parece encantador!E eu amei a resenha *-*

Larissa Gomes e Heloísa Dantas disse...

Amo mt ><

Guilherme disse...

Não sabia que esse livro tinha cenas calientes, pensava que fosse puxado mais para o sobrenatural sem mais, mas ainda assim quero lê-lo ^^

Beijos.
gsbrugioni@gmail.com