Resenha: A Escolha


TÍTULO ORIGINAL: THE CHOICE
AUTOR(A): NICHOLAS SPARKS
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÁGINAS: 307
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde devemos ir em nome do amor?
Bem não sou uma fã das histórias do Nicholas Sparks pois na minha opinião ele cria romances muito surreais, porém esse livro me surpreendeu. Gostei tanto dele que até poderia lê-lo de novo, o modo como o romance de Travis e Gabby aconteceu é de certa forma engraçada. Gostei muito da forma que fiquei entretida com a história pois houve momentos em que chorei, ri e me emocionei junto com a personagem que realmente é uma pessoa forte pois não é qualquer um que saberia o que fazer no lugar dele. 

A única coisa que me decepcionou foi que tudo acontece bem rápido, o que foi um ponto negativo pois havia momentos em que algumas coisas deviam ser melhor explicadas, mas isso não diminui como me envolvi com esse livro que fala de amor, amizade e uma grande duvida que perturba a todos nós, que é "Até onde devemos ir em nome do amor?". (Sinceramente? Eu não saberia responder isso porque digamos que sou "inexperiente" quando o assunto é meus sentimentos.)

Para Travis essa é uma questão que irá assombrar seus dias e faze-lo pensar que a vida as vezes nos surpreende de forma inimaginável. Ele é um ótimo livro pra você que curte um romance com um pouco de drama, e quer ter uma nova perspectiva da nossa famosa palavra AMOR.

245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)

15 comentários:

Bianca disse...

Eu estou com esse livro aqui mas, ainda não li. Vai ser uma das minhas próximas leituras com certeza, até porque sou fã do Nicholas!

Beijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Oi Ju*
Este livro é minha leitura do momento, e estou gostando!
Adorei sua resenha e só aumentou minha curiosidade, vou ler muitoo.

Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Capa de Couro Peregrine disse...

OLá julia, obrigada por comentar lá no bloguinho e obrigada pelo emprestimo do livro.

Olha...se o livro te fez rir, chorar etc..tantos sentimentos assim acho que valeu mesmo..e fiquei até interessada pelo livro.

abraços - SIL

Sofia disse...

Oi Julia!
Eu gosto muito dos livros do Sparks, mas atualmente não estou muito para 'romances misturados com dramas', haha! Mas de qualquer forma "A Escolha" parece super bonitos!

Beijos

Josy disse...

Ai, vc quase me mata de curiosidade agora... Quero ler esse livro

Agora tô pronta disse...

Adoro tudo que ele escreve, ele é maravilhoso.
agoratopronta.blogspot.com.br
Beijos Vanessa

Grazy Souza disse...

Oie,
Acho que é a primeira vez que eu encontro alguém que não é fã do Nichollas. Eu pessoalmente adoroo!
Claro que A Escolha está entre os livros que pretendo ler, e logo.
Também não sei até onde devemos ir em nome do amor. Mas eu acho que eu não iria tão longe, acho que tem muitas coisas que eu não passaria por cima em nome de outro alguém. Alguns dizem que isso não é amor, que quando se amor faz qualquer coisa, tudo. Eu discordo um pouco. Pessoas apaixonadas fazem loucuras, mas há limites até para elas. rs
Beeijoooo e bom final de semana!!!

meusantidotos(blogspot)

Vinícius Costa disse...

Este livro parece ser incrível, principalmente por ser do Nicholas!!
Beijos,
Vinícius - Livros e Rabiscos

Enfim Shakespeare disse...

Ah eu costumo me apaixonar e me decepcionar com os livros do Nicholas, mas esse livro parece ser tão bom quanto os outros.

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

Ana Luísa Andrade disse...

Oi!
Passando pra avisar que deixei um meme pra você lá no blog. <3
Beijos.
Amor, Ana.

http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/2012/10/meme-11-perguntas-2.html

Anônimo disse...

Oi JU*
Gostei da sua resenha!
Eu terminei de ler este livro esta semana e eu ameii, lindo né?!
Logo postarei a resenha! Foi o primeiro livro que eu li do autor!

Bjinhs*

Luara Cardoso disse...

Nicholas Sparks sempre conquista qualquer um, né? Adoro todos os livros dele. <3

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Alinne disse...

Oi.
Eu adorei esse livro. O li em apenas uma semana e curti cada página lida.
Até agora não teve nenhum livro desse autor que eu não gostasse.
Beijos.

Eloo disse...

Juuh *--*
O blog está ótimo!! Fazia muuito tempo que não vinha aqui, hein :$
O livro parece ser muito bom. Adorei a resenha, vou por ele na minha lista de "vou ler", kk

Saudades, beijos

Giih Milanez disse...

Parabéns! Só resenha boa aqui no blog, tudo de bom. Amo os livros do Nicholas, Um beijo, Retribui a visita? http://sonhando-com-livros.blogspot.com/