Resenha: P.S. Eu te amo

TÍTULO ORIGINAL: P.S. I LOVE YOU
AUTOR (A): CECELIA AHERN
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÁGINAS: 368
Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar sua alma gêmea, mas esse não é o caso de Holly e Gerry. Eles eram amigos de infância, portanto conseguiam saber o que o outro estava pensando e, até quando brigavam, eles se divertiam. Ninguém conseguia imaginá-los separados. Ate que o inesperado acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas no qual Gerry, gentilmente, escreveu uma carta para mês da nova vida dela sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca. Ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que é sempre bom ter alguém para te guiar.
Boa tarde pessoal! Perdão por ter sumido do blog nesses últimos dias, alguns problemas pessoais misturados com uma terrível ressaca literária me deixou um pouco para baixo e fiquei sem postar nada. Mas, agora eu voltei, e finalmente posso contar-lhes a minha opinião desse livro.

Desde a primeira cartinha que recebi da editora Novo Conceito com um quote do livro, fiquei super ansiosa para lê-lo, já que fazia pouco tempo que eu havia assistido ao filme. Quando ele chegou, passei-o na frente na minha fila de leitura. Comecei achando que seria parecido com o filme - que é ótimo e digno de ser visto, fica a dica -, mas percebi que estava enganada. O livro é totalmente diferente! Expressa os pensamentos e sentimentos de Holly depois desse acontecimento devastante, mesmo sendo escrito em terceira pessoa.

A narrativa da Cecelia é tranquila e leve, as páginas passavam tão rápido que até me surpreendi quando vi que já estava nos últimos capítulos. Me divertia bastante com as amigas de Holly e sua família meio maluca, que parecia muito com a minha. Acho que a personagem que menos me agradou foi a própria Holly. Não sei o porquê, mas simplesmente não conseguia gostar tanto dela do que dos outros.

O que achei mais legal na estória, é que por mais que tenha aquela melancolia por causa da morte de uma pessoa tão querida, ela conseguiu passar para mim todos os momentos bons e engraçados. Eu até dei bastante risada, sendo que estava esperando que me tiraria muitas lágrimas, como no filme.

Por mais que tenha gostado bastante, não consigo dar cinco estrelas para ele. E isso só por causa do final. Achei que faltou algo, acabou muito "seco", por assim dizer. Mas, tirando esse detalhe, o livro é muito bom mesmo, e recomendo para todas as pessoas que adoram um romancezinho.

245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)

18 comentários:

Capa de Couro Peregrine disse...

Eu queroooooooo. Já que eu ainda não vi o filme, quero ler o livro primeiro.
Gostei do post!!!
Bjs

✿Nessa✿ disse...

Olá!
É, as vezes o filme não é fiel ao livro e se primeiro assistirmos ao filme podemos não gostar do livro.
Isso aconteceu comigo com a série diário dos vampiros, desde então sempre leio e depois assisto.

Pelo que vc diz o livro parece ser bom.
Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/09/dicas-de-leitura-com-marco-antonio.html

Gabriela Silva disse...

Acabei de receber esse livro estou muito ansiosa para começar a ler. Eu amei o filme e tenho certeza, que com o livro não será diferente!
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

Vinícius Costa disse...

Já assisti ao filme...
Pena que eu não goste de ler algo que já vi ou ouvi em algum lugar, porque a história é ótima!
Devia ter sido lançado aqui antes... Aí talvez eu tivesse lido!

Um beijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos

Capa de Couro Peregrine disse...

OIE, bom dia Julia.

Romance não é a minha preferencia, a não ser que tenha um bom suspense ou que me faça ""RIR"...

e esse detalhe já me deixou curiosa sobre o livro..

Beijos - sil

Aline Gasparini disse...

Olá!
Acho que sou a única pessoa no mundo que não tem a mínima curiosidade ou vontade de ler esse livro. Particularmente não gosto de histórias desse tipo, e fiquei ainda mais desanimada em saber que o final deixa a desejar.

Beijos&beijos
Book is life

Sofia disse...

Nossa, pensei que fosse igual ao filme, que é maravilhoso!

Beijos

Giih Milanez disse...

Ai eu quero muito! Ainda não vi o filme, porque se eu ver nem vou querer ler o livro rs. Parabéns pela resenha. Um beijo da Gi
sonhando-com-livros l blogspot & @GiihGabs

May L. disse...

Oi Julia =D
Acredita que até hoje não consegui assistir P.S. eu te amo do começo?
Mas fiquei bem curiosa para ler o livro. Eles sempre mudam quando vão fazer uma adaptação, não é mesmo?

Ótima resenha!
beijos
glowofthemoonlight

Enfim Shakespeare disse...

Sou apaixonada pelo filme e nunca tive medo de ler um livro, mas esse eu estou simplesmente receosa de ler, eu amo a história de Holly e Gery, mas tá difícil de começar e estou morrendo de medo de terminar

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

Agora tô pronta disse...

Esse filme é lindo..
agoratopronta.blogspot.com.br
Beijos Vanessa

Luara Cardoso disse...

Nossa, eu amo tanto o filme que fico até com medo de achar que adaptação foi mal feita ao ler o livro. Mas ok, a história é linda e eu vou ter que ler.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Alinne disse...

Oi Julia.
Estou curiosa para ler esse livro, ainda mais porque amei o filme quando o assisti. Espero que a história me agrade, pois achei o final da adaptação bastante triste.
Te indiquei para um meme, espero que goste.
Beijos.

Lidiane Andrade disse...

Estou lendo esse livro, é maravilhoso (:

Visita o blog depois
Beijos.

Yasmin Dutra disse...

Eu realmente estava super empolgada para ler o livro,sua resenha me fez olha-lo de uma forma diferente mas,ainda sim eu AMO o filme e só de pensar no livro meu coração acelera! Sou um pouco ''rigorosa'' com romances,para mim ter um romance cansativo já perde ''estrelinhas'' ,pelo que li, você esperava mais do livro,já eu espero ñ me decepcionar kkkkkk Estou muito ansiosa para lê-lo ! Ótima resenha,deixou seu ponto de vista bem claro e evidente ! Parabéns

El Panda disse...

Por incrivel que parece, fiquei com mais vontade de le-lo. Eu achava q seria um livro meio demorado de se ler. Mas agr ele ta c mais prioridade pra mim ^-^

Larissa Gomes e Heloísa Dantas disse...

aaaaain que legal. Adorei a Resenha.. Vou começar a ler ele amanhã.

Guilherme disse...

Todos falam super bem desse livro, inclusive que ele é emocionante e que nos faz chorar a beça, nunca consegui chorar em um livro, mas espero gostar desse haha ^^

Beijos.
gsbrugioni@gmail.com