Resenha: A Culpa é das Estrelas

TÍTULO ORIGINAL: THE FAULT IN OUR STARS
AUTOR (A): JOHN GREEN
EDITORA: INTRÍNSECA
PÁGINAS: 288
Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter. 
Sabe aquele momento em que você gosta tanto do livro que fica até difícil de começar a resenha, com medo de não expressar tudo o que sentiu? Bem, estou me sentindo assim agora. A Culpa é das Estrelas é emocionante e digno de leitura de qualquer um! Ele me fez refletir sobre meus sentimentos de um jeito que nenhum livro tinha feito comigo.

Hazel Grace é uma adolescente e foi diagnosticada com um tumor no pulmão, e sua mãe a coloca no Grupo de Apoio da igreja, onde ele conhece Augustus Waters, um garoto lindo e que chama sua atenção de uma forma que nunca tinha acontecido. Hazel não é daquelas que se entrega facilmente para o câncer, nem tem pena de si mesma e isso é o que mais admirei nessa personagem.

A narrativa de John Green é animada, envolvente, como se eu estivesse presenciando e sentindo tudo aquilo. Comecei o livro sabendo que ele teria um efeito assim comigo, mas não com a intensidade que teve. Realmente, ele tem uma estória linda que me roubou risadas, suspiros e lágrimas.

E essa capa! Ela é toda fofa e chama bastante atenção. Gostei bastante, mesmo sendo simples, se tornou uma das minhas favoritas. Acho que depois de tudo o que eu disse, não é necessário dizer que recomendo né?

245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)

16 comentários:

Giih Milanez disse...

Tem um meme pra você no meu blog! Beijos Gi - http://menina-dos-livros.blogspot.com.br/

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Julia! Estou ansiosa para ler A Culpa é das Estrelas! Beijos!

Agora tô pronta disse...

Adorei,quero ler.
agoratopronta.blogspot.com.br
Beijos.

Sofia disse...

Só leio comentários ótimos desse livro, e realmente parece ser super forte e maravilhoso! Ótima resenha!

Beijos
Lendo de Tudo

Gabriela Silva disse...

Geeente eu já vi esse livro muitas vezes pelos blogs da vida, mas eu nunca tinha lido uma resenha sobre ele. Sério a história não tem nada a ver com que eu imaginava. Pelo título, eu achava que era algo mais bobo e fútil! hahahahahaha
Mas depois de ler a sua resenha eu fiquei encantada com essa história, o enredo é muito interessante! Amei a dica! Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

Vinícius Costa disse...

Já li tantas resenhas positivíssimas sobre o livro que estou pensando em comprá-lo agora mesmo!! Hehe
Vamos ver...
Um beijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos
*Já tem post novo! Comenta? *-*

Mari disse...

Ótima sua resenha, espero ler ainda este livro!

Bjs

✿Nessa✿ disse...

Olá!
Este livro deve ser emocionante mesmo. Estou louk para ler.
Essa capa é linda mesmo!

Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/09/resenha.html

Alinne disse...

Oi Julia.
Sei exatamente como é isso, fica muito difícil escrever uma resenha de um livro que amamos.Este parece ser bem emocionante! Quero ler.
Parabéns pela resenha.
Beijos.

Luara Cardoso disse...

A Culpa é das Estrelas. <3 Preciso ler esse livro. Mesmo.
Ele parece ser incrível. *-*

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

May L. disse...

Oi Julia :D
Ah, eu não estava com vontade de ler esse livro, mesmo com todos os comentários positivos, porque tenho medo de ter o coração partido.
Mas vamos ver, adorei a sua resenha, e livros assim sempre nos fazem ver a vida com outros olhos.

Grande beijo
glowofthemoonlight

Grazy Souza disse...

Oie !
Estou louca para ler esse livro. Ele parece conter uma história incrivel e ser bem emocionante. Só vi as pessoas falarem bem sobre ele, então com certeza é uma leitura que eu não posso perder;
Beeijo e bom final de semana!

Grazy.
meusantidotos(blogspot)

Enfim Shakespeare disse...

Nossa que ótimo mais uma resenha positiva desse livro que é igual ao aumento de desejo em ler o mesmo.

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

Giih Milanez disse...

E olha eu aqui denovo, enfim este livro deve ser muito perfeito porque de tanto que falam nele, rs. Eu estou morrendo de vontade de ler!! Parabéns pela resenha. Um beijo da Gi
sonhando-com-livros l blogspot & @GiihGabs

Ana Luísa Andrade disse...

A blogsfera está em polvorosa por causa desse livro. Todo mundo já leu, quer ler (eu), recomenda e coisas assim. Eu preciso por minhas mãos nesse livro, porque parece simplesmente lindo e fantástico.
Sua resenha ficou muito bem escrita. ^^
Beijos.
Amor, Ana.
P.S.: Seu blog é uma graça, estou seguindo.

http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

Lua disse...

Caramba, es estava com bastante vontade de ler A Culpa é das Estrelas, mas a sua resenha realmente me deixou com muita muita muita vontade mesmo. Olha só o que vc provocou menina, rsrs. Amei. Bjs