Resenha: Ladrão de Olhos

TÍTULO ORIGINAL: PETER NIMBLE AND HIS FANTASTIC EYES
AUTOR (A): JONATHAN AUXIER
EDITORA: LEYA
PÁGINAS: 424
Peter Nimble é um jovem órfão e cego que aprendeu a sobreviver no mundo do crime. Tratado como um escravo pelo cruel sr. Seamus, todas as noites Peter é obrigado a roubar dos bons cidadãos da cidade e, durante o dia, permanece trancado em um porão, onde sonha com um futuro melhor. Até o dia em que ele rouba um objeto de um misterioso viajante - uma caixa que contém três pares de olhos mágicos. Ao experimentar o primeiro par, Peter é instantaneamente transportado para  uma ilha secreta, onde ele terá uma missão especial: Regatar um povo em apuros no perigoso Reino Desaparecido! Peter Nimble, juntamente com seu fiel companheiro - um cavaleiro que foi transformado em uma estranha combinação de cavalo e gato - e com a ajuda dos olhos mágicos, embarcará em uma inesquecível aventura de capa e espada para descobrir seu verdadeiro destino!
Quando este livro chegou em casa, fiquei totalmente encantada com ele. Criei muitas expectativas e com certeza ele superou todas elas! Ele é lindo em todos os sentidos, tanto a capa quanto a diagramação. As páginas são em tons de cinza e cada começo de capítulo tem uma ilustração.

A vida de Peter Nimble muda quando rouba uma caixa que contém três pares de olhos, cada um com uma função diferente. O livro é divido em três partes, cada uma correspondente a cada par de olhos. O primeiro par faz com que ele seja transportado para uma ilha e recebe a missão de resgatar um povo no Reino Desaparecido. E então ele e Sir Tode partem em uma aventura pelo desconhecido.

A narrativa é em terceira pessoa e fez com que eu mergulhasse na história. Mesmo sendo um infanto juvenil, ele não é um daqueles livros bobinhos, muito pelo contrário, é algo que nos faz pensar, tentando junto com as personagens resolver os mistérios desse Reino, sentir como se estivesse entre eles.

Por fim, eu recomendo esse livro a todos, pois sei que vocês vão gostar desse livro tanto quanto eu (:

245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)

6 comentários:

Gabriela Silva disse...

Oi inda tudo bem? Achei esse livro tão interessante que me deu muita vontade de ler ele deve ser encantador! Amei a resenha!
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

Anna disse...

Oi. Não conhecia esse livro e gostei bastante da história. Adoro uma aventura básica! Sem falar que a capa é linda.

Anna
http://castanhadechocolate.blogspot.com

Enfim Shakespeare disse...

O fato de ser três par de olhos me fez lembrar das relíquias da morte(harry potter) a história também é dividida em 3 partes, porém esse livro é totalmente diferente e uma aventura que só

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

Eduarda Menezes disse...

Oi, Ju!
Ahh, esse livro é uma fofura mesmo e pura nostalgia; só lembrava do meu tempo de criança! Muito, muito bom, superou minhas expectativas. Uma leitura hiper gostosa. Só tenho elogios para uma obra tão linda! =)
Beijão!

Aline Gasparini disse...

Ah, confesso que desde que vi esse livro pela primeira vez me encantei já de cara. Acho a capa muito linda e a sinopse é bem interessante. Sua resenha só me deixou ainda mais curiosa, espero ter oportunidade de lê-lo em breve.

Beijos&beijos
Book is life

✿Vanessa✿ disse...

Oi Ju!
Não conhecia este livro e realmente a capa dele é linda!
Fiquei com vontade de ler!!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/