Resenha: Em Chamas

TÍTULO ORIGINAL: CATCHING FIRE
AUTOR (A): Suzanne Collins
EDITORA: Rocco

CONTÉM SPOILERS DE JOGOS VORAZES.
Depois da improvável e inusitada vitória da Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça da Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio de turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
Como o próprio nome já diz , o livro foi interpretado por mim do mesmo jeito, no começo ele é como uma faísca, mas aos poucos se torna algo mais intenso, maior, literalmente em chamas. Com certeza, este livro se tornou o meu favorito da trilogia, e também serviu para confirmar uma coisa que já suspeitava desde Jogos Vorazes: Eu não gosto da Katniss.

Antes de vocês me materem, deixa eu explicar meus movitos. Acho ela muito fria, sem graça e extremamente chata. O meu personagem favorito é o Gale pelo fato dele ser muito fofo e ter o instinto de cuidar dos outros. Também gostei do Peeta, ele é outro fofo, mas me identifiquei mais com o Gale do que com ele.

A narrativa continua em primeira pessoa e me fez ficar envolvida com a história, como se eu estivesse lá vivenciando cada cena do livro. Eu gostei muito da capa, mesmo não sendo uma das minhas favoritas, tem realmente a ver com a história.


É um ótimo livro e super indico para quem gosta de misturar aventura com um pouco de romance. É uma trama e tanto para ler e se divertir, pois ele termina com aquele gosto de quero mais.

245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)

8 comentários:

Amanda Cristina disse...

A única parte ruim é que Jogos Vorazes também virou modinha por causa do filme, mas enfim...
As meninas comentam muito sobre Peeta, mas esse Gale é o favorito mesmo! kkk
Ainda não li o primeiro livro, mas morro de vontade, apesar de nem curtir muito distopia, haha
A capa de Jogos Vorazes é a mais bonita, na minha opinião!
Gostei da sua resenha! :D

Gabriela Silva disse...

MEEEEEEEEEENINA EU ACABEI DE LER JOGOS VORAZES NÃO POSSO LER A SUA RESENHA AINDA! HAHAHAHAHAHHAHAHA
Mas eu tenho certeza que deve ter ficado incrível pois essa série é maravilhosa! Aliás, passa lá no blog que eu acabei de publicar a resenha de Jogos Vorazes: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

Jeniffer Yara disse...

AH, tô doida pra ler essa série :/

Beijos
Meu outro lado

Enfim Shakespeare disse...

Não gostar de um personagem não torna o livro chato. A história de Jogos vorazes está ainda fazendo muito sucesso, mas não tenho vontade de ler.

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

Máh disse...

Oiee!

Acho a Katniss tão forte. Tão diferente das personagens de YAs que temos visto ultimamente.
Sou completamente Team Peeta! Não gosto do Gale.
Opiniões diferentes a parte...essa série é realmente muito boa. Fico feliz que esteja gostando.

Beijos!

Aline Gasparini disse...

Li Jogos Vorazes já faz um tempinho, porém até hoje ainda não criei coragem para ler Em chamas. Nossa até assustei quando vi que você não gosta da Katniss 'Haha, não que eu goste dela, a meu ver ela é aquela personagem mais ou menos, mas até então nunca havia visto ninguém falando assim, devaneios a parte 'Haha. Adorei a resenha :D

Beijos&beijos
Book is life

Geê disse...

Oi Ju, desculpa a sumidinha aqui do blog :$
Eu terminei Em Chamas esses dias e amei!
Somos duas, eu também não gosto da Katniss e prefiro o Gale entre os dois boys \o/ Pelos mesmos motivos haha'
Gostinho de quero mais é pouco para descrever o que eu senti ao terminar o livro...

Beijos
Geê - almaleitora.blogspot.com

Vanessa Tourinho disse...

Posso falar? Também não gosto muito da Katniss. Acho que é por isso que estou enrolando para comprar este livro.
Mas achei interessante sua interpretação da capa e do nome do livro. :D E, finalmente, senti curiosidade com este livro, Ju.
Beijos.