Resenha: Um Estudo Em Vermelho

TÍTULO ORIGINAL: A STUDY IN SCARLET
AUTOR (A): Sir Arthur Conan Doyle
EDITORA: FTD
PÁGINAS: 192
Você acredita que o cérebro humano se assemelha a um quartinho com paredes elásticas que podem ser estendidas à vontade? E que, a cada acréscimo de conhecimento, mais sábio você ficará? Watson, médico inglês, pensava assim. Surgiu-lhe, porém, a oportunidade de morar com o detetive inglês Sherlock Holmes, na Baker Street. Não imagina existir alguém tão excêntrico: Sherlock ousava ignorar que a Terra gira em redor do Sol. Watson não desconhecia o arguto investigador, capas de superar Scotland Yard no desvendamento de crimes misteriosos. Dentre eles, o assassinato de um homem numa casa vazia, sem razão aparente. Com seu método dedutivo, Sherlock vai encontrar em outra terra e outros tempos o ponto de partida para seu "estudo em vermelho".

Uma amiga me recomendou a série Sherlock da BBC e foi a partir daí que eu comecei a me interessar por Sherlock Holmes. Terminei de ver as séries e os filmes (com Jude Law e Robert Downey Jr) e chegou a vez de por fim, ler os livros dessa maravilhosa e conhecida série escrita por Sir Arthur Conan Doyle.

Um Estudo Em Vermelho é o primeiro livro da série Sherlock Holmes, divido em duas partes, sendo que a primeira é narrada em primeira pessoa pelo Dr. John Watson, onde ele expõe seus pensamentos e suas opiniões sobre seu companheiro de apartamento. Já a segunda é em terceira pessoa, complementando as deduções de Holmes.

A narrativa de Doyle me prendeu, fazendo com que eu ficasse cada vez mais curiosa para saber o que iria acontecer. Por mais que seja uma série policial, dei grandes risadas com esse livro, pelo modo de agir de Sherlock.

Bom, recomendo esse livro para todos que gostam de um bom mistério e de um bom livro policial.
245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)

17 comentários:

✿Vanessa✿ disse...

Oi Ju*
Vejo muitos comentários sobre estes livros. Apesar de gostar de livro policial ainda não li este!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Sweet Dreams disse...

Convido você para um encontro de blogueiras para mais informações acesse:
http://sweetdreamssah.blogspot.com/

Sofia disse...

Eu já li esse livro e gostei muito! Na verdade foi o primeiro que li dele, o suficiente pra adorá-lo...
Bjs
Lendo de Tudo

Elaine Borges disse...

Eu já assistir dois filmes de Sherlock Holmes, eu amei, eu gostei muito, muito mesmo.
Eu acho que ao todo são cincos livros, eu baixei todos ele, e vou ler logo, espero (minha lista está tão grande).
Onde foi que você assistiu a série? Na internet? Se for me manda o link do site, por favor.

Beijos ;)

Jeniffer Yara disse...

Eu me interessei por Sherlock Holmes como filme, depois veio a série, que amo <3 E ainda preciso parar pra ver o segundo filme, mas enfim, estou super curiosa pra ler o livro que ganhei dele, e todos que tem a ver com Sherlock Holmes na verdade ><

Beijos
Meu outro lado

Conselheiro disse...

Amei a resenha . Ficou simplesmente maravilhosa.
sucessoparaseublog.blogspot.com

Gabriela Silva disse...

Oi linda! Então, eu não curto muito esse estilo de livro, mas ele me pareceu ser bem interessante! Sendo assim, foi uma boa dica no final das contas! *-----*
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

Pollyanna Campos disse...

Quero muito ler esse livro. Li As aventuras de Sherlock Holmes e ele faz algumas referências a este. Fora que por ser o primeiro, não posso deixar de conferir. Gostei muito da resenha viu?

Beijos
@EntreLeP / @PollyanaCampos
http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

Enfim Shakespeare disse...

Ah, eu adoro livros de mistérios,mas nunca li nada relacionado ao Sherlok Holmes.

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

Máh disse...

Oie!

Só li um livro do Conan Doyle até hoje - que vergonha! Gosto bastante dos filmes. A série de TV ainda não tive chance de assistir, mas quero começar a ver logo.

Beijos!


http://stormofbooks.blogspot.com.br/

Luiza disse...

Super legal a dica!!! :)
Seguindo o blog!!!
Convido-a para seguir:
eternamente-princesa.blogspot.com

Bjs

Yara Andrade disse...

Amo a série de tv Sherlock e sou louca para ler os livros do Sherlock Holmes, eles parecem ser tão excelentes quanto a série. Ótima resenha.
Beijos

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

territoriodascompradorasdelivro disse...

Oi, tudo bom?
Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Acho bem legal e diferente a temática.
Depois da sua resenha só fiquei com mais vontade ainda de ler. Parabéns.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
Tem muitas promoções, Julieta imortal, apaixonados entre outras...
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Aline Gasparini disse...

Na verdade Sherlock Holmes nunca chamou muito a minha atenção, mas depois que assisti ao filme fiquei bem interessada, os livros sem dúvida devem ser muito bons. Enfim, adorei a sua resenha :D

Beijos&beijos
Book is life

May L. disse...

Oi Julia!
Também já assisti aos filmes, mas ainda não tive a oportunidade de ler os livros, devem ser muito bons mesmo.

Beijo
glowofthemoonlight

Amanda Cristina disse...

Aii que vontade de ler este livro! As aventurar do Sherlock já são clássicas! Mal posso esperar para ter a oportunidade de ler, hahaha! :D



Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com

Vanessa Tourinho disse...

Já me recomendaram a série, também, mas ainda não me senti atraída.
Quanto ao livro, achei a sinopse interessante, e fiquei com vontade de lê-lo. :)

Beijos.