Resenha: O Sonho de Eva

AUTOR (A): Chico Anes
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 304
Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de resposta, se envolve em uma trama perigosa, que alcança limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reecontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.
Esse é um dos livros que prova como a literatura brasileira vem crescendo e melhorando cada vez mais. O livro me atraiu desde a primeira vez que o vi e depois que comecei a lê-lo, não consegui mais larga-lo.

Chico Anes é dono de uma narrativa super intrigante, que fez com que a cada página lida, eu mergulhasse ainda mais na estória. A narração é intercalada entre terceira e primeira pessoa, mas isso não quer dizer que a coisa toda ficou confusa, muito pelo contrário, os dois tipos de narração - ao invés de mostrar dois lados da estória - se unem e se complementam, fazendo com que a narrativa se tornasse muito mais rica do que já é.

Não posso dizer menos da estória em si. Ela é bem elaborada e diferente do que estou acostumada. Acho que foi por isso que gostei tanto assim dele. Ação, mistério e um pouco de "pimenta" é o que forma a receita desse maravilhoso livro.

Por mais que seja um livro bom, não dá para dizer que recomendo para todas as pessoas, já que existem cenas quentes e fortes para certas pessoas. Em exceção a isso, esse livro é digno da leitura.

245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)

10 comentários:

Gabriela Silva disse...

Gente a capa desse livro é muito linda! Eu só tenho lido coisas maravilhosas sobre essa história, realmente vale a pena ler! *--*
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

Jeniffer Yara disse...

Super digno mesmo de leitura viu?! Diferente também do que estava acostumada a ler e que orgulho por ser um autor brasileiro <3
Fora as cenas picantes, achei muito boa a estória.
Ah, não precisa se preocupar com comentários grandes no meu blog, na verdade, amo comentários-textos, ainda mais quando as pessoas falam dos seus gostos *O* hehe'

Beijos
Meu outro lado

May L. disse...

Nossa estou sem palavras para comentar sobre a resenha. Tantos elogios que só o que posso dizer é: Tenho que comprá-lo.
A lista não para de crescer aqui em casa. haha
Nem imaginava que tinha cenas "quentes" neste livro.

Beijo
-glowofthemoonlight-

Aline Gasparini disse...

Ah, é a primeira resenha que leio sobre esse livro e confesso que fiquei bem curiosa. O Sonho de Eva está na minha fila de leitura já faz um tempinho, sem dúvida quando surgir a oportunidade irei lê-lo. Enfim, adorei a sua resenha, você foi bem objetiva.

Beijos&beijos
Book is life

Máh disse...

Oie!

A quanto tempo não passo por aqui! Esse livro me surpreendeu. Adorei ele! Gostei muito também da iniciativa da editora NC de começar a lançar livros de autores brasileiros - autores ainda desconhecidos. Isso é maravilhoso!

Fico feliz que você também tenha gostado do livro.

Beijos!

http://stormofbooks.blogspot.com.br/

Yara Andrade disse...

Ótima resenha, admito que esse livro não tinha me chamado muito a atenção, mas agora, estou louca para lê-lo, ele parece ser excelente, vou tentar lê-lo o quanto antes.
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

territoriodascompradorasdelivro disse...

Oii, primeira visitinha por aqui o/
Adorei muito o seu blog! Muito fofo, como você!
Estarei comentando seus post!
E aguardando mais post lindos como este.
Valeu muito a pena dar uma passadinha aqui no seu cantinho.
Seguindo, me segue também?
Obrigada!!
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Camila Darc disse...

Flor, adorei sua resenha, já havia visto outras de O Sonho de Eva, mas a sua foi a primeira que eu realmente li hahah
Estou com vontade de ler este livro agora, achei lindo o kit da novo conceito e a capa, mas até agora nao estava tao animada assim ;s
Agora fiquei hahaha
Beeijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

Gabriela Silva disse...

Amiga tem meme pra ti lá no meu blog: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Mil Beijos!

Vanessa Tourinho disse...

Oi, Ju!
Eu esperava tudo deste livro, menos que tivesse cenas hot! Hmmm, já gostei! :P
Realmente fico feliz por ver que a qualidade da literatura brasileira vem crescendo e que alguns de nós, leitores, temos deixado de lado o preconceito que criamos por autores nacionais! :D
Beijos, flor, desculpe a ausência, mas os problemas têm me distanciado de meu trabalho com o blog.