Resenha: Garota Replay

Autor (a): Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
SINOPSE
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou um grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar grandes mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também.

RESENHA
Eu não sabia o que esperar desse livro, já que não procurei saber sobre ele nem li nenhuma resenha antes de lê-lo. E ele me surpreendeu bastante! Por ser bem curtinho, a leitura é muito gostosa e flui bem rápido, então o terminei em poucas horas.

A narração é realmente reflexiva. Em muitos momentos parei para pensar sobre o que estou fazendo com a minha vida e o que eu quero para o meu futuro. Cheguei a chorar algumas vezes por me identificar com o que a personagem estava sentindo e com a amizade entre ela e o Tito. Acho que Thizi exagerava algumas vezes sendo muito dramática, mas tirando isso gostei bastante da personagem em si. Mesmo sendo uma narrativa reflexiva, existiam alguns acontecimentos engraçados, que amenizava um pouco o "drama" das coisas que acontecem na vida da protagonista.

Em geral, o livro é muito legal e realmente vale a pena lê-lo.

245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)

3 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Julia! Estou ansiosa para ler Garota Replay! Beijos!

Aline Gasparini disse...

Ah, ao contrario de você não gostei muito do livro, achei Thizi uma personagem muito infantil e cega em relação a alguns assuntos. O único fator que realmente gostei é a narrativa, é o primeiro livro da Tammy que leio e posso dizer que a narrativa é muito boa, mas no geral o livro não me conquistou. Enfim, adorei a resenha :D

Beijos&beijos
Book is life

✿Vanessa✿ disse...

Oi Ju!
Eu quero muito ler este livr, estou curiiosa!!
Eu adoro a Tammy!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/