Resenha: O Espião

Título Original: THE SPY
Autor (a): Clive Cussler e Justin Scott
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Nota: 

SINOPSE
É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.


RESENHA
O ESPIÃO é um livro que chama muita atenção de diversos modos. Desde capa que é desenhada e detalhada, que me fez ficar um bom tempo apreciando-a. Ela é uma das capas mais lindas que já vi e é totalmente coerente à estória do livro. Até a estória, que é muito boa e bem escrita.

Quando li a sinopse, realmente fiquei interessada em lê-lo, pois, por mais incrível que pareça, eu nunca havia lido um livro de suspense. Mas como diz no final da sinopse: "isso é apenas o começo". Ele é muito mais do que diz na sinopse. Foi uma experiência muito boa, eu conseguia ficar intrigada junto com o detetive na estória.

Você deve estar se perguntando: "se você gostou tanto do livro, por que não deu cinco estrelas?". Então, eu adorei a capa, adorei a narrativa muito bem escrita dos autores, mas ele podia ser melhor, poderia ter mais mistério. Acho que foi isso que faltou na estória. Eu pensei que seria mais surpreendente no final, mas foi até previsível.

Mesmo assim, eu recomendo-o para todos que gosta de um bom suspense.

Beijos!

1 comentários:

✿Vanessa✿ disse...

Oi Ju*
Nossa, eu amei sua resenha!
Este tipo de livro não faz muito meu estilo, mas fiquei curiosa para conhecer este livro!!

Beijinhos*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/