Resenha: As Brumas de Avalon


Título Original: THE MISTS OF AVALON
Autor (a): Marion Zimmer Bradley
Editora: Imago
Páginas: 248 
Nota: 
SINOPSE
Neste enorme e emocionante romance, a lenda do rei Artur é contada pela primeira vez através das vidas, das visões e da percepção das mulheres que nela tiveram um papel central. Igraine, Viviane, Guinevere, Morgana. Elas revelam, com as suas vidas e sentimentos,a lenda de Artur, como se fosse nova de, ao mesmo tempo, levam o leitor a integrar-se na história, de maneira natural e profunda. Assim, esta obra proporciona uma narrativa soberba de uma lenda, e a recriação dessa lenda, bem como a brilhante contribuição para a literatura do ciclo arturiano. 
RESENHA
Sinceramente demorei muito tempo para ler esse livro mas depois me arrependi, pois quando terminei percebi o quanto ele é legal. Mas em geral amei a história, os personagens, a forma como o Marion Zimmer Bradley escreveu deu a impressão de que tudo isso realmente aconteceu.Os pesonagens então nem se fala Morgana, Uther Pendragon, Lancelote, Viviane, Igraine, Merlim todos são personagens encantadores e inspiradores tantos os principais quanto os secundários me encantaram. 
É um ótimo livro pra quem gosta de histórias medievais, que misturam romance com aventura. Mas o que mais gostei nesse livro foi a forma que o Marion Zimmer resolveu contar a história; que é a partir da  perspectiva das mulheres o que não diminuiu a emoção de le-lô, porque mostra que nessa história em geral não foram só os homens que precisaram fazer sacrifícios. 
Bem; espero que tenham gostado  e que depois de le-lô me contem o que acharam, rs.

7 comentários:

Gabriela Silva disse...

Nossa eu não conhecia esse livro mas depois da sua resenha eu fiquei até com vontade de ler essa história! Mil Beijos! *-*
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

✿Vanessa✿ disse...

Olá!
Eu ganhei esta série e ainda não li, mas tenho muita curiosidade!!

Beijinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Lala =) disse...

Oieeee, nossa já peguei duas vezes esse livro para ler e não conseui nem abri-lo, não sei poorque.

Tenho vontade de lê-lo, mas sempre tenho outro mais interessante para ler e deixo esse de lado. Quem sabe agora deposi da sua resenha, eu resolva lê-lode vez.

Bjkas =)
Lala
Blog Mundo Literário
http://meu-mundo-literario.blogspot.com/

May L. disse...

Oi =D
Já conhecia esse livro, mas nunca me deu muita vontade de lê-lo.
Agora sim, fiquei interessada na história, mas vou esperar uma promo para adquiri-lo já que estou com pilhas aqui em casa para serem lidos!

Beijos
-glowofthemoonlight-

Rafaella disse...

Minha amiga é apaixonada por esse livro e vive me perturbando para ler, quem sabe eu dê uma chance para ele rs

Rafa
http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

Vanessa Tourinho disse...

Oi Camila!
Não me lembro de já ter lido alguma história com temática medieval, mas fiquei curiosa para ler Brumas de Avalon. Já ouvi muitos comentários positivos sobre este livro. E essa sua resenha empolgada me deixou mais curiosa.
Assim que conseguir, lerei e lhe conto o que achei.
Beijos.

Raquel disse...

Tenho muita vontade de ler As brumas de avalon, já vi diversas vezes os 4 livros em promoção no submarino, mas sempre acabo comprando outros, sou idiota né? hahahah
Mas ainda vou comprar e ler! :)