Resenha: Para Sempre

Título Original: THE VOW
Autor (a): Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Nota: 


SINOPSE
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


RESENHA
Depois de ter lido algumas resenhas sobre esse livro, eu já tinha uma ideia de como ele era, por isso não criei tantas expectativas para tal. Eu não achei ele ruim, muito pelo contrário, é uma história linda que fala sobre fé e sobre o amor verdadeiro.

Mesmo falando sobre amor, não posso dizer que ele é romântico. Não foi algo que me fez vibrar, mas mesmo assim me emocionou bastante. Está ficando bem contraditório não é? Bom, fiquei bem em cima do muro enquanto o estava lendo. Às vezes eu ficava com raiva e queria parar de ler, mas às vezes eu queria terminar logo.

Depois de deixarem vocês confusos, explicarei melhor minha opinião: Ele é uma auto biografia de um casal que mesmo depois de um terrível acidente onde a mulher perdeu a memória, eles continuaram unidos. É emocionante por eles conseguirem passar por cima desse enorme obstáculo e mesmo assim continuarem juntos. Mas não é aquela história de amor estilo Nicholas Sparks, onde tem todos os detalhes da paixão dos dois. Isso fica bem superficial nesse livro, mas isso não significa que exista pouco amor, mas sim porque o objetivo dos escritores não foi esse.

Por mais que o livro conte a história de Kim e Krickitt, ela é em primeira pessoa, com o ponto de vista do Kim. Mesmo não sendo um dos melhores livros que li, eu acho que vale a pena lê-lo. Se ficou curiosa para lê-lo, participe da promoção que está rolando no blog onde ele será sorteado:

10 comentários:

✿Nessa✿ disse...

Oi Ju!
Bem, como vc mesmo disse ficou em cima do muro, deu para perceber que vc não gostou muitoo da leitura, por não ser tão romântico!
Fiquei um pouco decepcionada, pois eu gosto mais de romances que mexem com agente, sabe?!
Mas mesmo assim continuo curiosa para ler este livro!!
Boa resenha Ju*

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Julia! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

Gabriela Silva disse...

Oi linda eu li esse livro e amei! Talvez tu goste mais do filme pois nele tem muito mais romance! Gostei da resenha mesmo assim! *-*
Mil Beijos! (♥)
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

Vanessa Tourinho disse...

Oi, Juh.
Adorei sua resenha, :)
É exatamente isso: uma história que fala do amor, mas sem ser romântico, sofrido. É uma visão mais superficial!
Engraçando isso do livro levar o nome do casal, quando na verdade é escrito pelo ponto de vista somente do Kim.
Fiquei imaginando, durante a leitura, o que aconteceria se ele tivesse desistido de tudo! ?:|

E mudando de assunto, vi que você está lendo Estrela Píer! Eu AMEI esse livro, Juh! Deu tanto orgulho ver a qualidade dele e saber que foi escrito por uma autora brasileira! <3 Esperarei ansiosa pela resenha dele.

Beijão.

ka macedo disse...

Todo mundo está dizendo a mesma coisa sobre esse livro: bonito, mas não romantico o suficiente.
Acho que uma história dessas merecia ter um pouco mais de emoção da parte do narrador. Mesmo sendo uma biografia, faz falta ver um pouco de emoção em uma situação tão... complicadamente bela.
Confesso que não estou tão animada para ler o livro, mas o filme me chama bastante a atenção.

Beijooos

Luara Cardoso disse...

Estou muito curiosa a respeito desse livro. Assim como você, não estou criando muitas expectativas por causa das resenhas que li até agora.
Espero não me decepcionar. :/

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

May L. disse...

Oi
Eu sou o tipo que arrisca comprar mesmo tendo muitas resenhas negativas, mas para mim, acho que esse livro não vai valer a pena, pelo menos não agora. Mas quem sabe, se eu conseguir uma boa promoção ou ganhar, aí eu leio.

Adorei a resenha, e a sua sinceridade.
Beijos
-glowofthemoonlight-

Eduarda Menezes disse...

Oi Ju! ^^
Eu adorei a mensagem passada na história, isso me fez gostar do livro, criei uma admiração enorme pelo Kim como pessoa. Porém, realmente como livro ele não funciona muito bem, algumas coisas passam rápido demais, o que fica um tanto superficial, e por isso não conseguimos nos envolver muito com os personagens, nem "sentir" como geralmente aconteceria num romance melhor desenvolvido.
Mas é como você disse, o propósito do livro não é esse. Acho que é mesmo passar essa mensagem de motivação para as pessoas, uma linda mensagem de amor.. e nesse propósito em si, ele é muito bem sucedido! ^^
Gostei da resenha =)
Beijão!

Eloo disse...

ótima resneha, Juuh. Já li esse livro, ele é bom, não ótimo e nem ruim, apenas bom, no meu ponto de vista, é claro, haha.

Beijos

Brunna Vieira disse...

Tenho esse livro,acho que a história em si é linda,mas me decepcionei um pouco da forma em que é contada,bem superficial.Mas vale a pena ler o livro pois ele traz uma reflexão muito boa sobre a superação, motivação e amor, fazendo com que você enxergue a vida de uma maneira diferente.