Resenha: Presentes da Vida

Título Original: SOMTHING BLUE
Autor (a): Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 383
Nota: 4/5

SINOPSE
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.


RESENHA
Eu realmente tento ao máximo não me irritar com os personagens, mas tem vezes que eu não consigo, como aconteceu no caso da Darcy Rhone. Ela é uma daquelas mulheres superficiais que só pensam em três coisas: compras, aparência e moda. E na maioria das vezes ela conseguia ser pior do que uma garotinha metida e rica mais ou menos da minha idade. Bom, tentei não me importar muito com isso e segui em frente com a minha leitura.

A narração é em primeira pessoa, mas pela primeira vez na minha vida, gostaria que fosse em terceira. Quem me acompanha faz um tempo, sabe que eu não gosto muito de narração em terceira pessoa, mas eu acho que teria gostado mais do livro se fosse, pois como não gostei muito da Darcy, ver as coisas ao ponto de vista dela me deixou claramente frustrada.

Tirando esses fatos, eu realmente gostei da estória que esse livro relata, que as pessoas podem mudar e fazer com que elas percebam que "nem tudo o que queremos é o que realmente precisamos".

Antes de terminar essa resenha, eu não poderia esquecer de comentar a aparência dele. Bom, eu não sou muito exigente em relação essas coisas, mas sei reconhecer quando um livro é bonito, e na minha opinião, esse é um dos casos. Tanto a capa quanto a diagramação do livro, é simples, porém linda.

É isso, e não esqueçam que está rolando promoção dele no blog, não esqueçam de participar.


Beijos,
Julia C.

5 comentários:

Vanessa Tourinho disse...

Meu medo de não gostar deste livro é por saber que a Darcy é a mesma personagem que me irritou no livro "O Noivo da Minha Melhor Amiga.", mas estou curiosa para ler, porque já ouvi algumas pessoas dizerem que o livro é muito bom.

Beijos.

✿Nessa✿ disse...

Oi Ju!
Gostei da sua resenha!!
Ai tenho visto muitos comentários e estou super curiosa para ler o livro. Parece ser bom!
Já estou paticipando da promoçã, tomara que dessa ves eu ganhe!! hehe
Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/03/resenha_19.html

May L. disse...

Oi Julia =D
Eu também me irrito com personagens assim, mas o melhor de tudo é quando elas olham para si mesmas e veem que tem que mudar.
Adorei a resenha, espero ser a sortuda para ganhá-lo na promoção.
Beijos
-glowofthemoonlight-

Aline Gasparini disse...

Ah, esse livro é uma das minhas próximas leituras, confesso que agora depois de ler sua resenha fiquei um pouco receosa em relação a Darcy, espero que ela não me irrite :) Enfim, adorei sua critica, sinceridade é sempre muito importante.

Beijos&beijos
Book is life

Eduarda Menezes disse...

Estou super ansiosa por esse livro justamente por ser a história da Darcy, acredita? Ela é super irritante mas de certa forma conseguiu me intrigar no primeiro filme (digo filme porque não li O Noivo da Minha Melhor Amiga, apenas assisti o filme). Quero ver se ela realmente vai conseguir tomar juízo rs Mas sei como é chato mesmo quando uma personagem nos irrita! Dá vontade de jogar o livro na geladeira!
Adorei a resenha! ^^
Beijos!