Resenha: A Invenção de Hugo Cabret

Título Original: THE INVENTION OF HUGO CABRET
Autor (a): Brian Selznick
Editora: SM
Páginas: 533
Nota: 5/5

SINOPSE 
Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura. 

RESENHA
Eu não tinha nenhuma expectativa para esse livro. Na verdade, eu nem pensava em lê-lo, mas uma amiga minha me emprestou e então... Eu adorei. Ele é tão fofinho, e por mais que tenha muitas páginas, a maioria são ilustrações, que são muito bonitas por sinal, e dá pra terminar em apenas um dia.

E não são apenas as ilustrações super bem feitas que me fizeram dar nota máxima a esse livro, e sim, a estória em si. Mesmo sendo curtinha, a história do Hugo é tão linda. Eu não tenho muito o que falar, mas dá para perceber que eu adorei esse livro né?

Recomendo a todos, independente de qual é seu gênero favorito, independente de gostar ou não de livros ilustrados. Ele é muito bom e vale a pena.

E participem da promoção que está rolando no blog:

11 comentários:

Eloo disse...

Adoro livros de ilustrações, é tão fofo, e sem falar que deixa a leitura mais gostosa, kkk

Beijos

Angélica Roz disse...

Oi Julia!
Não tenho muita vontade de ler o livro, mas o filme ando doida para assistir. :D
Bjss!

Luara Cardoso disse...

Por mais fofinho que ele fosse, não conseguiria terminar de ler em um dia. D:
To curiosa para ler.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Vanessa Tourinho disse...

Oi Juh!
Não sabia que o livro era ilustrado.
Também não tenho nenhuma expectativa quanto a ele, mas quero ler.
Beijos.

✿Nessa✿ disse...

Oi Ju!
Menina fiquei louca para ver este livro de perto. Eu adoro livros ilustrados, pq eu viajo na história, muito bom!!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

Aline Gasparini disse...

Ah, desde que descobri esse livro sou louca para lê-lo. Nas várias resenhas que li as pessoas sempre ressaltam as ilustrações, cada vez fico mais e mais curiosa. Espero em breve ter oportunidade de lê-lo.

Beijos&beijos
Book is life

Gabriela Silva disse...

Linda tem selinho pra ti lá no meu blog: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Mil Beijos!

Pah disse...

Gosto muito de livros com ilustrações! Acho que o filme desse livro deve ser incrível, ele tem um ar de mistério bem envolvente!

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

Lua disse...

Que bacana, só lia livros ilustrados quando criança, mas é muito legal, eu gosto. Se eu tiver a oportunidade eu vou ler sim. Vlw a dica. Bjs

http://worldlua.blogspot.com/

May L. disse...

Oi Julia!
Eu também não sabia que o livro é ilustrado, que legal.
Faz muito temo que eu não leio um livro com gravuras, vou procurar por esse livro.

Beijos
-glowofthemoonlight-

Eduarda Menezes disse...

Eu não li o livro mas adorei o filme! =)
É uma grande homenagem ao cinema (minha outra paixão) e a história é muito bela mesmo. Já andei folheando os livros e as ilustrações são mesmo lindas Ju, fiquei louca pra comprar! Deve ser um livro ótimo mesmo, queria muito ter lido antes de ver o filme.
Beijos!