Resenha: Sereia

Título Original: SIREN
Autor (a): Tricia Rayburn
Editora: Verus
Páginas: 306
Nota: 4/5


SINOPSE
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 

RESENHA
Eu devo admitir que eu fiquei meio receosa quando fui comprá-lo, mas depois de insistirem dizendo que era bom, eu comprei, já que também estava na promoção. E não me arrependi! Sereia tem uma estória envolvente e misteriosa, e um tanto que original, já que em termos de histórias sobrenaturais, é raro alguém ter o foco de escrever sobre sereias.

O comecinho é meio confuso, mas é só uma pequena parcela. Depois do terceiro capítulo, a estória toma forma. Tirando esse começo, o restante do livro é muito bom, não tenho o que reclamar. A narrativa da Tricia é algo que fez com que, mesmo quando eu não estava lendo, ficava pensando no que iria acontecer no próximo capítulo, o que eu queria que acontecesse, e são poucos livros que fazem isso comigo.

E a capa! Meu Deus, que linda. Os olhos e o título brilham de acordo com a luz, realmente fiquei babando quando o livro chegou em casa.

Eu recomendo o livro para todos que gostam de histórias sobrenaturais, mas que gostariam de ler algo diferente.

Beijos!

9 comentários:

Esmalte de Morango disse...

Sereia é um livro muito bom não é?
Fiquei muito irritada com a autora na troca de capítulos. Ela meio que parava a história e não nos contava o resto. D:
Acho a capa magnifica! Acho que se não tivesse esse spoiler tão gritante no titulo do livro, a leitura seria muito melhor!

Beijão!
http://manialiteraria.blogspot.com/

Eloo disse...

Eu achei a capa desse livro lida!!
Não tenho muito interesse em ler o livro, mas dizem que é muito bom, rsrs

Beijos

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Julia! Já li Sereia e curti bastante. Beijos!

Lara Duarte disse...

Adoro a capa desse livro, e estou muito curiosa para lê-lo, pois só vejo comentários positivos e nunca li nada sobre sereias!

Beijão
Magia Literária

May L. disse...

Oie Julia!!!
Nossa, sempre quis ler esse livro, e quando surge a oportunidade sempre perco!!!
Acho que o destino não quer que eu o leia. hahaha
é mesmo, eu também não conheço muitos livros de sereia, e até hoje não li nenhum sobre esse seres.
Tenho que ler algo diferente agora,esse é uma boa dica.
Eu também acho linda essa capa!

Beijos -glowofthemmonlight-

✿Nessa✿ disse...

OI Ju!
Gostei de sua resenha!
Eu comprei o livro e ainda não li. Já vi diversos comentários sobre ele. Vc me animou para ler!!
Bjinhs

http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Geê disse...

Sempre tive vontade de ler esse livro, mas as opiniões são bem contraditórias. Ou a pessoa ama, ou odeia :s
Sereias é um tema pouco explorado mesmo, é bem diferente :)
Beijos
Geê - almaleitora.blogspot.com

Lala disse...

Oieee, estava na dúvida se lia ou não esse livro, sabe. agora que virou moda seres sobrenaturais, concordo com vc, quando disse que a capa é linda, porque é muito linda.

Mas pela sua resenha acho que vou ler sim. Ótima dica.

Bjkas
Lala
http://meu-mundo-literário.blogspot.com/

Vanessa Tourinho disse...

Esse livro é bem legal!
Vale a pena ler, principalmente porque é um tema não muito usado.

Beijos.