Resenha: Diário de uma Paixão

Título Original: THE NOTEBOOK
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 244


SINOPSE
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 


RESENHA
Eu estava louca para ler este livro, com as expectativas lá em cima, e acho que foi por isso que fiquei um pouco decepcionada com ele, por não ser aquilo tudo que imaginei.

Em primeiro lugar, essa capa é maravilhosa e de chamar a atenção de qualquer um. E achei que iria gostar por ser um livro do Nicholas Sparks. Acho que depois depois de ler três livros do Nicholas, eu posso dizer que certa forma o jeito que ele escreve é um tanto quanto clichê. Tem sempre um homem bonito, educado, carinhoso e tudo mais, fazendo com que nós, mulheres solteiras, tenha um pouco de esperança ao encontrar um namorado para nós.

Tirando isso, eu até gostei da estória. Dos três livros que li do Sparks (Um Homem de Sorte, Querido John e Diário de uma Paixão), esse é o mais lindo e romântico de todos, e quando vocês lerem ele, vão saber do que estou falando.

Já vi em comentários daqui e de outras redes sociais que muitas pessoas (inclusive mulheres), não são muito fãs de Nicholas Sparks, mas mesmo assim, recomendo esse livro para elas e para as outras.

Beijos,
Julia C!

14 comentários:

✿Nessa✿ disse...

Oi Ju!
Adorei sua resenha, vc é sincera!!
Ainda não li nenhum livro do autor, estou aqui com querido john e um homem de sorte e tenho uma curiosidade de ler este que mostrou!
Adoro esta capa, romântica!
Bem, agora vc me deixou curiosa e quero logo ler algum livro deste autor!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Just Livros disse...

Esperava um final melhor, mas achei o livro lindo.

Passa no meu blog? Tem Promoção:
http://just-livros.blogspot.com/

Lara Duarte disse...

Olá!!! ótima resenha, tu acredita que nunca li nenhum livro dele?! só assisti os filmes e gostei bastante dos que vi.
Mas esse livro não me interessou, mas pretendo ler outros.

um beijão
Lara - Magia Literária

Lala disse...

Oieee. Nossa fazia um tempo que não via a resenha desse livro, apesar de ainda não ter lido e nem ainda visto o filme. Mas está na minha lista de leitura de 2012.

uma coisa eu concordo, a capa é maravilhosa mesmo.

Bjkas
Lala =)


Blog Mundo Literário

Eloo disse...

Nicholas tem uma escrita hipnotizante, para mim, esse livro foi o mais lindo que li do autor (Eu só ele e Um Homem de Sorte, kkkk)

Beijos

Luara Cardoso disse...

Ao contrário de você, eu não me desapontei nem um pouco com esse livro. É incrível.
Chorei horrores. Mas amei desde o início até o fim.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Somos Adolecentes disse...

Já assistir o filme, e não lá essas coisas. Só não li o livro ainda por que não achei tempo, mas vou ler.

May L. disse...

Eu estava na dúvida de qual livro do Nicholas eu iria ler depois de Querido John.
Se Diários de uma Paixão é o mais romântico e lindo, acho que então vai ser esse que vou ler! (mesmo sendo clichê, fazer o que, né?)
Adorei a resenha.
Beijão
-glowofthemoonlight-

Vanessa Tourinho disse...

Não li nada do autor, mas assisti algumas adaptações de livros dele, e chorei tanto que nem quis ler os livros, mas ganhei Um Homem de Sorte e serei obrigada a ler, mas já separei os lencinhos.
Diário de Uma Paixão deve ser emocionante.
Beijos.

Aline Gasparini disse...

Sinceramente não sou fã desse autor. O primeiro livro dele que li foi Diário de um Paixão e devido as inúmeras criticas super positivas acabei criando expectativas demais e me decepcionei. Enfim, adorei a resenha :D

Beijos&beijos
Book is life

Fran Kukuty disse...

Oi Julia... eu já três livros do Nicholas, inclusive este, tbm assisti as adaptações do cinema, concordo que ele tem um estilo de escrita mto parecido e todos os três livros que eu li (A última música, querido john e Diário de uma paixão) tinham mtos aspectos semelhantes, eu curto o autor, embora mtas vezes suas narrativas me deixam triste ou emocionada d+!
Adorei a sua resenha, acho mto bonita a história deste livro! Bjo FRAN

Moana Oliveira disse...

Você acredita que ainda não li nenhum livro do Nicholas? Pois é, sou maluca, né?! hahaha
As histórias dele são incríveis, emocionantes, sou apaixonada, mas ainda não li, jpa comprei, estou esperando chegar, espero ler em breve!

Beijos

Geê disse...

Diário de Uma Paixão é o único livro do Sparks que eu tenho vontade de ler. Os outros não me ganharam, principalmente Querido John, que eu já li e me decepcionei :(
Acho que é por causa do clichê que você comentou. É tão fácil imaginar o que vai acontecer nos livros.
Beijos
Geê - almaleitora.blogspot.com

Ili bandeira disse...

Oiiiie

Amei sua resenhaaaa,

vou querer ler o livro

Parece bom( Adoro um romance)

beijos