Resenha: Querido John

Título Original: DEAR JOHN
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 289


SINOPSE
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


RESENHA
Olá galera! Hoje venho aqui com a resenha de um dos livros do nosso querido romancista Nicholas Sparks: Querido John. O livro é um dos muitos do Sparks adaptados para cinema, estrelando no filme Channing Tatum e Amanda Seyfried.

Eu posso não ter lidos os livros, mas já assisti todos os filmes baseados no livros dele, e posso dizer com absoluta certeza que Nicholas Sparks sabe como emocionar uma pessoa como eu. Tudo bem que eu não me emocionei tanto lendo-o, pois eu já tinha assistido ao filme primeiro, mas mesmo assim, não deixa de ser linda a estória desse livro.

E também não posso deixar de elogiar o modo como o Sparks escreve, acho que uma palavra que descreve sua narrativa é: suave. Não é rápida demais, nem daqueles que demora para ler. Em um instante, eu já estava na parte III do livro, que é a última. Suave também porque não é daqueles que seu coração acelera e você fica louca para saber o final, mas é gostozinho de ler.

Acho que é só, beijos galera!

Julia C.

7 comentários:

Lara Duarte disse...

Oii
Ainda não li, apenas vi o filme, mas me irritei com a protagonista!
Estou com o livro aqui, em breve lerei...

Beijão!
Magia Literária

Eloo disse...

Ainda não li esse livro, mas parece ser legal :)

Beijos,
http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

Geê disse...

Já li esse livro e peguei birra com o Sparks por causa dele :S Não gostei nem um pouco :(
Beijos
Geê - almaleitora.blogspot.com

✿ Nessa✿ disse...

Oi Ju!
Eu tenho o filme mas quero ler primeiro!! Fiz uma troca e vou ganhar este livro, estou louca para ler!!
Ahh, vc já esta lendo sereia?? Logo que quero ler o meu. Aguardo sua resenha!!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Julia! Estou ansiosa para ler Querido John! Beijos!

Gabriela Silva disse...

Eu li o livro e assisti ao filme. Achei o filme mais interessante! Ahhhhhhhh amei a sua resenha ficou muito boa! Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

Luana Farias disse...

Do Nicholas eu só li Diário de uma Paixão e simplesmente amei é muito lindooooo. Mas pretendo ler outros inclusive Um homem de sorte que está aqui mas ainda não deu de ler.

Bjs