Resenha: Percy Jackson e os Olimpianos #03

INFORMAÇÕES
Título Original: THE TITAN'S CURSE
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 316

SINOPSE
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.


RESENHA
Primeiro livro que leio no ano e não me arrependo. Depois de ter pausado essa série por não ter o terceiro livro, finalmente consegui (leia-se minha amiga comprou e eu pedi emprestado, rs)! Fazia um tempinho que não lia nada, mas nada como Percy Jackson para me animar. Agora vamos parar de enrolar e começar logo esta resenha...

CUIDADO! ESTA RESENHA PODERÁ TER SPOILER DO LIVRO O MAR DE MONSTROS.

Antes de tudo, tenho que dizer que fico maravilhada com as capas da série Percy Jackson e os Olimpianos. Eu acho lindas mesmo... Fico mó tempão olhando a capa, vendo cada detalhe antes de abrir o livro, fico encantada! Super bem desenhada. Gente, fala sério, as capas não são lindas?

Existem séries que desanimam a cada volume. Tem séries que vão ficando boas a cada volume. E tem Percy Jackson, que a cada volume nos surpreendem! Em A Maldição do Titã, Percy tem 14 anos. Como todos que já leram os livros anteriores sabem, ele é um garoto bem atrapalhado, impaciente e que tem pavil curto, bate boca com tudo mundo, não importando se ele é um deus ou algum colega do Acampamento Meio-Sangue. Não é a toa que Ares, o deus da guerra é seu inimigo!

Eu já disse e repito: Não tem como não se apaixonar pelo jeito que Rick Riordan escreve. Ele escreve tão bem que eu chego a acreditar que é mesmo um garoto adolescente que está narrando a história!

Ainda devo falar que recomendo o livro? haha.

Beijos!

8 comentários:

Eloo disse...

Minha mãe é apaixonada pela capa dos livros da série, kkkk
Mas elas são lindas mesmo, kkkk
Várias vezes que eu vou à livraria e vejo os livros, minha mão fica coçando pra comprar o 1º livro da série, mas sempre vejo outro e acabou não comprando, mas morro de vontade de ler... hehe

Beijos,
http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

Bianca disse...

AMO PJ, de todos esse é o livro que eu menos gosto, mas não deixe de ser maravilhoso. O Rick realmente escreve muito bem, ele definitivamente é um dos meus autores preferidos!

Beijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com/

✿ Nessa✿ disse...

Oi Ju!
Sabe que ainda não tive oportunidade de ler nada deste autor, mas morro de curiosidade!!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2012/01/resenha-promocao.html

Fran Kukuty disse...

Eu fui fisgada pelo Rick Riordan por esta série!!! Ainda não terminei de ler toda a série pelos mesmos motivos que vc tinha parado de acompanhar ela, e o último q li foi esse! É maravilhoso, ele escreve mto mto mto bem e os personagens são apaixonantes! Ótima escolha pra começar o ano! =]

Esmalte de Morango disse...

Oi Ju!
Eu simplesmente amo Percy Jackson, é minha série de livros favorita. Tomei o gosto pela leitura depois que li O Ladrão de Raios.
Para mim esse é o mais fraquinho da série. Mas não deixa de ser maravilhoso!

Beijos
http://manialiteraria.blogspot.com/

Gabriela Silva disse...

Todo mundo fala maravilhas dessa série ele me parece realmente muito bom! Não faz muito o meu estilo de leitura mas ele é bem interessante! Ahhhh fiz a minha primeira resenha no meu blog olha lá: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/
Mil Beijos!

Ray Fernandes! disse...

Sempre ouço a mesma coisa sobre a série, 'não tem como não gostar', mas mesmo assim insisto em dizer que provavelmente eu não goste. Mas gostei da resenha, assim que tiver a oportunidade vou procurar o livro.
desiretoread.blogspot.com

Eduarda Menezes disse...

Julia, você disse certo, parece mesmo que é um garoto adolescente que está narrando a história, é incrível! Ainda mais um garoto adolescente excepcional como o Percy! ^^
Gostaria muito de conhecer o Riordan para agradecê-lo, ele é o máximo e o melhor depois da J. K. Rowling em literatura infanto-juvenil!

Beijão!