Resenha: Um Homem de Sorte

INFORMAÇÕES

Título Original: THE LUCKY ONE
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352

SINOPSE

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar."

RESENHA

Nicholas Sparks é conhecido pelos seus maravilhosos romances, e acho que esse não seria diferente. Tudo bem, não posso falar muito desse assunto, pois é o primeiro livro que leio dele.

Como disse anteriormente, esse livro é um ótimo romance, que era o que eu estava precisando depois de ler tanta ficção cientifica, aventuras, mitologia, etc. Fazia muito tempo que eu não lia um livro desse, que até me assustei quando comecei a ler, lembrando de como a estória flui tranquilamente. Não que seja cansativa e ruim, mas também não é daqueles que eu "corro" para terminar o livro para ver o que acontecerá no final. Ela é previsível, mas eu até que me surpreendi em alguns momentos.

A narrativa, como a estória, é tranquila e gostosa de ler, e mesmo que eu não corra para ver o fim do livro, fiquei assustada de como terminei rápido. Eu gostei da capa, não é das melhores que já vi, mas é bonita.

Então está ai minha opinião, e acho que todas as pessoas que gostam de um bom romance, deveriam ler!

Se você gostaria de ler esse livro, corre para participar da promoção de Natal, ele é um dos livros que vão ser sorteados.



Beijos,
Julia C.

9 comentários:

Dona Flôr disse...

Eu li um livro que não gostei nem um pouco, mas comprei só pela capa. Odeio ser enganada pela capa.

✿ Nessinha✿ disse...

Oi Ju!
Sabe que eu ando curiosa para ler este livro, já rodiei ele na livraria mas ainda não comprei! Mas quando se fala em Nicolas Sparks sabemos que o livro deve ser emocionante!
Bem já estou na promoção!!

Bjs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Fran Kukuty disse...

Julia parabéns por ser a 'ovelha branca'!!! Tenho certeza que a leitura é mto importante pra vc! Fico feliz que vc tenha gostado do meu post de estreia como colunista quinzenal no blog "Estante Vertical" fico mto felizQ
Agora que blog lindo é esse? Não conhecia ainda, mas já sei que serei uma visitante constante,... E o que dizer deste post, nossa Nicholas Sparks é um ótimo autor, adoro seus livros, ainda que ele me faça chorar! (sempre) Este livro já está na minha lista de natal!!!
Parabéns pelo post e obrigada pelo comentário, um bjo FRAN

Gabriela Silva disse...

Adorei a resenha eu já estava com vontade de ler esse livro mesmo e sua resenha ajudou bastante!
Sem falar que é a capa do livro é super linda!
Mil Beijos! *-*
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

Alinne disse...

Oi Ju.
Em breve estarei lendo esse livro, mas tenho certeza que irei gostar pois adoro os livros do Nicholas Sparks! Ele é um autor sensacional e sabe como criar um romance emocionante e cativante.
Gostei bastante da sua resenha.
Beijos.
Books e Desenhos

Eduarda Menezes disse...

Oi Ju,
Quero muito ler esse livro, sou super fã do Sparks e esse parece ser muito bom! Acho que o bom do Sparks é que mesmo com histórias aparentemente simples, elas conseguem nos emocionar enormemente! Mas acho que a capa podia ser mais bonita rs

Beijos!

May L. disse...

Julia, acho que esse vai ser meu próximo romance do Nicholas. Já li Querido John, mas não gostei muito, espero que esse seja bem melhor (pela resenha, acho que vou gostar)

Beijos-glowofthemoonlight-

Ceile disse...

Sério que vc nunca leu nada dele???
rsrsrs

Eu que adoro romances melados, li todos que foram "relançados" aqui no Brasil hihi, Só falta esse na verdade, mas já tá na fila =]

A capa também não achei das melhores, mas sei da capacidade do tio Nic, então, nunca julgaria um livro dele pela capa.

Um beijo!

Karini Couto disse...

Estou louca pra ler esse livro. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas últimamente tenho sentido necessidade de sair um pouco do sobrenatural e ler outros gêneros!

visite:www.mixliterario.com