Semana Conscientização

Inundações, derretimento de geleiras, poluição do ar e das águas... Esses tipos de coisas – infelizmente – já se tornaram rotina em nosso dia a dia. Nós já estamos cansados de ouvir falar que devemos cuidar do Meio Ambiente, mas não sabemos como. Que tal sairmos da teoria e irmos para a prática? E esse é o meu objetivo com a “Semana Conscientização”.  Que tal você também aderir a essa idéia? Mas antes, é claro, é preciso saber como ela funciona e para que ela serve.

Quais são os objetivos?

A Semana Conscientização tem como objetivo promover diversos movimentos e informações sobre como tornar nosso querido planeta Terra um lugar mais limpo e sustentável, ou seja, um lugar melhor para vivermos.

Como nós faremos isso?

Nessa semana (do dia 20 até o dia 26) eu estarei postando no blog diversos modos de como contribuir para a mudança do planeta. Você poderá ajudar de várias maneiras, como por exemplo: divulgando os movimentos nas diversas redes sociais existentes, conversar com seus amigos sobre essa causa, ou até mesmo você, blogueira (o), fazendo sua própria Semana Conscientização no seu blog. Nessas horas, o bom é ter criatividade!

E o que ganharemos com isso?

Um mundo mais sustentável! Há algo melhor que isso? Que é que não gosta de uma casa linda e limpa para morar? Pois nosso mundo é um lugar lindo, pena que estamos destruindo-o. Ainda dá tempo!

Observação: No começo da idealização desse projeto, eu estava pensando em premiar a pessoa mais ativa, mas sei que desse jeito, muitas pessoas só participariam por causa do prêmio, e o que queremos é que as pessoas ajam com o coração, não gananciosamente. Isso é para o bem de todos, e acho que um mundo melhor é um prêmio que todos, mesmo os que não participarem, irão ganhar.

E então, o que vocês acham desse projeto? Tem idéias? Escreva no comentário ou mande um email na área de contato!

5 comentários:

Eloo disse...

Juu, eu, particularmente, amei a idéia!!
Realmente, quem vai acabar ganhando somos nós, com um mundo mais limpo e gostoso de viver...

Pollyanna disse...

Bom Dia! Gostei muito do Post... Adorei!!!!
As pessoas ficam o tempo todo só falando, falando, que tá cada vez pior a poluição do ar, da água, mas ninguém faz nada! Tipo: falar, falar, não vai adiantar nada, não resolve o problema! Mais também, tem gente que pensa assim: Ah, não vai adiantar nada, só eu fazer por onde, fulano não vai fazer! Só que as pessoas precisam entender, que se eu faço, você faz, o visinho.... Já é um começo!
Seria Legal se você fizesse um Banner, da semana Conscientização, pra gente colocar no Blog, e assim todos poderiam passar aqui e dar uma olhada! Mas gostei mesmo!!!!

Aproveitando! tem Resenha nova lá no Blog, do Livro: "Pacto Secreto" passa lá quando puder!!!!
Abraços...

Alinne disse...

Nossa Ju que ótima ideia! Adorei a sua iniciativa.
Com certeza quem ganhará será nós e assim podemos viver em um mundo um pouco melhor.
Já tenho algumas ideias em mente.
Beijos.

Books e Desenhos

Gabriela Silva disse...

Muito importante esse post amei a ideia!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/
Mil Beijos! *-*

May L. disse...

Adorei e apoio totalmente a ideia!
Aqui em casa eu que fico alertando minha família sobre poluição, e consumo de água. Mas tenho que admitir que eles que me mandam desligar as luzes e aparelhos eletrônicos.

Adorei o post.
Beijos -glowofthemoonlight-