Resenha: O Preço de Uma Lição

INFORMAÇÕES

Título Original: O PREÇO DE UMA LIÇÃO
Autores: Federico Devito e Rogério Mendonça
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368

SINOPSE

Os meninos são, sim, capazes de amar.  Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

RESENHA

Ele não é um garoto qualquer: é bonito, é romântico, educado, não fuma, não bebe. Enfim, um garoto que toda garota quer ter. Milhares de garotas correm atrás dele. Pena que querer não é poder, e a sortuda é a Juliana, garota de 15 anos, exatamente do jeito que todo garoto quer. O livro basicamente sobre o relacionamento dos dois. Agora, com vocês minha humilde opinião:

O começo do livro é chatinho, com muita repetição de palavras, o que me deixou um pouco irritada. Sorte que isso é apenas nos dois primeiros capítulos. A narrativa é um pouco fraca, mas isso não me incomodou. Também existe bastante detalhes desnecessários, como a data (dia, mês e ano) dos relacionamentos passados do protagonista. É, eu estou chamando-o de protagonista pois no livro não diz o nome dele!

Tirando esses pontos negativos, a estória é muito fofa e linda! Tudo bem que me senti mais "forever alone" do que já me sinto, e que fiquei repetindo para mim mesma: "Eu preciso de um namorado desse", hihi. É um romance super fofo, e eu adoro romance. EU ATÉ CHOREI! O final faz com que você tenha aquele desejo de querer mais, mas no lançamento do livro, os garotos comentaram sobre uma suposta continuação, que de fato concordo que quero!

Acho que mesmo com as coisas que eu citei anteriormente, vale a pena lê-lo, levando em consideração que é o primeiro livro dos dois, e que é com esse primeiro que eles vão melhorar para os próximos.

Beijos!

7 comentários:

Eloo disse...

Adorei a resenha, deu mais vontade de ler o livro hehe (:

Emmy disse...

Eu fiquei curiosa para ler esse livro! Como você disse ainda é o primeiro livro deles então só podemos esperar melhoras ;)
Adorei a resenha!
Bjs, Emmy
Literary World

Gabriela Silva disse...

Parabéns pela resenha ela ficou muito boa! O livro parece ser muito bom! *-*
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

Bianca disse...

Não sei o que pensar sobre esse livro, parece ser fofo como você disse mas, não sei... acho que só lendo pra saber HSUAHSU
Ótima resenha!

Beijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com

Thais Bergmann disse...

Primeiro livro acaba sempre sendo mais complicado ne, mas o importante é escrever e ir melhorando a cada lançamento.
Comentei no meu blog que estou com um pé atrás com esse livro, porque acho que ele só foi publica porque os autores são famosos, mas ok... Espero estar enganada.
Gostei da sua resenha, achei interessante os pontos fracos que você ressaltou, e os fortes também.
E não entendi isso, ele não tem nome? OK ne hahah

Beijoss
Thaís - berchimeetc.blogspot.com

Dona Flôr disse...

Oi, Julia, obrigada por ter avisado sobre os links e títulos em branco. Pra mim eles aparecem em cinsa. haha. Vou tentar ajeitar isso. Bjs

May L. disse...

Ah Julia, parece mesmo uma história muito fofa.
Espero mesmo que os meninos sejam capazes de amar!
Repetições também me irritam, mas com o passar do livro, quase sempre, elas desaparecem.
Adorei a resenha.
Beijos -glowofthemoonlight-