Resenha: O Guia do Mochileiro das Galáxias

Informações:

Título Original: THE HITCHHIKER'S GUIDE TO THE GALAXY
Autor: Douglas Adams
Editora: Sextante
Páginas: 156

Sinopse:

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

 Resenha:

Realmente, o livro é MA-RA-VI-LHO-SO!

Meu irmão mais velho já havia lido os dois primeiros livros e disse que era muito bom, só que ele tinha pegado com um amigo dele, ou seja, fiquei sem ler. Mas, olhando ofertas no submarino, os cinco livros estava com um ótimo preço e logo comprei.

Eu gostei da capa, não é uma das melhores que já vi, mas é bem trabalhada, ainda mais por ter a seguinte frase, em letras garrafais e amigáveis: Não entre em pânico. Douglas Adams é um ótimo escritor, a leitura flui bem rápido, mesmo contendo algumas palavrinhas complicadas. Ele conseguiu construir não só um novo mundo, como uma galáxia, e isso é realmente magnifico. Eu indico esse livro a todos!

Beijos!

8 comentários:

Bianca disse...

Eu quero muito ler essa série, ela é bastante comentada. Eu vi essa oferta no submarino também, só estou esperando o frete ficar grátis pra compra HSAUSH

Beijos!
http://behindenemyline8.blogspot.com/

Thais Bergmann disse...

Aiiii, eu quero muito ler esse livro. Além de parecer muito bom, é super famoso também ne. Só estou esperando uma oportunidade hahaha
Adorei a resenha, super objetiva!

Beijoss
Thaís - berchimeetc@hotmail.com

Alinne disse...

Já havia ouvido falar muito bem desse livro, mas nunca tinha ficado interessada. Porém confesso que agora bateu uma curiosidade =)
Beijos.

Books e Desenhos

✿ Nessinha✿ disse...

Olá!
Na biblioteca uma menina da 6 série me indicou, ela tinha toda série! Fiquei interessada e estou vendo muitas indicações!
Ganhei marcadores deste livro, se quiser trocar! Veja na minha caixinha de correio!!
bjinmhs

http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

ka macedo disse...

Esses livros parecem ser tãoo engraçados e todo mundo falar super bem.
Eu ganhei o terceiro livro da série e não sei o que fazer com ele :/ está parado aqui em casa há tempos.
Espero conseguir comprar a série logo ou vou ter que encontrar alguém que queira o livro :/

Beijoos

Eduarda Menezes disse...

Oi Julia, eu também super indico esse livro rsrs
É muito divertido e diferente. Adorei o humor irônico do autor, e a crítica social que ele consegue fazer de uma maneira muito sutil, presente em todo o seu texto! Personagens marcantes, bem bolados e muito engraçados!
Tenho toda a série também e estou indo pro 4º livro! ^^

Beijos!

Vanessa Tourinho disse...

Estou lendo este livro, e realmente está sendo uma ótima leitura. Às vezes até pago alguns micos no ônibus, lendo ele, porque é um livro divertidíssimo.
Parabéns pela resenha.

Bjs.
ParaísoEmPapel

May L. disse...

Julia também vou comprar, mas vou deixar para o mês que vem, quem sabe não fica mais barato ainda (para presentinho de Natal, né?).
O submarino me mata, comprei um monte de livro. aiaia.
Mas voltando a falar da resenha, tenho muita vontade de ler, dizem que é muito engraçado e é bom ler algo diferente de vez em quando, né?

Amei a resenha, bem direta
Beijos -glowofthemoonlight-