Resenha: Desventuras em Série #01 e #02 - Lemony Snicket

DESVENTURAS EM SÉRIE

Título Original da Série: A SERIES OF UNFORTUNATE EVENTS
Autor: Lemony Snicket (Daniel Handler)
Ilustração: Brett Helquist
Editora: Cia. das Letras

MAU COMEÇO

Sinopse

Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

 Resenha

 Os irmãos Baudelaire não são as pessoas mais sortudas do mundo. Logo no primeiro capítulo acontece uma tragédia que vira suas vidas de cabeça para baixo, tornando as crianças mais infelizes.
Acho que não preciso dizer como é a estória do livro, já que a sinopse já é bem detalhada, e não há nada que eu queira acrescentar.

É engraçado como o Snicket diz quase no livro inteiro que, se você quer uma leitura sobre coisas felizes, é melhor você fechar o livro imediatamente. No começo eu achei que era exagero, mas no decorrer da estória você percebe que os Baudelaire filhos não tem um pingo de sorte.

Se você gosta de uma estória cheia de aventuras (ou, se você preferir, desventuras), eu recomendo esse livro. Não sei explicar, mas esse livro é daqueles que você não consegue largar até saber o que vai acontecer com esses três irmãos.

A SALA DOS RÉPTEIS

Sinopse

Lemony Snicket é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso - para que depois ninguém reclame - faz questão de avisar: "Se você esperava encontrar uma história tranqüila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar...".
Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arquiinimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em Mau Começo ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram.

Resenha

Parece que depois de muito sofrimento, os irmãos Baudelaire finalmente conseguem um sossego. Mas infelizmente esse sossego dura pouco tempo. Seu inimigo, conde Olaf consegue encontrá-los e volta a tornar a vida deles um inferno.

Mesmo eles sendo inteligentes, será que vão conseguir escapar do malvado e nojento conde Olaf?
Enquanto lia esse livro, não desanimei nem um pouco. Eles são curtinhos, então a estória flui bem rápido. Esse livro é algo bem diferente do que já estava acostumada a ler, pois os mocinhos não se dão bem no decorrer da estória, mas mesmo assim, o livro não se torna chato.

"Mesmo assim, se você quer um livro sobre coisas felizes, feche esse imediatamente."

10 comentários:

Helaina_One disse...

Já li a série toda!! (Menos a Autobiografia Não Autorizada do Lemony Snicket). É simplesmente fantástica!! Uma pena só terem produzido um filme... :(

Post perfeito!! Amei! ^^

Lua disse...

Puxa tenho uma super vontade de ler os livros, acho o filme super legal.
Uma fofura seu blog Julia. Bjs.
P.S Seguindo aqui viu.

http://worldlua.blogspot.com/

La Mademoiselle disse...

Já li toda a série e gostei muito!!

Seu blog é muito lindinho!!

Bjs

mademoisellelovebooks.blogspot.com

αmαndα cristinα ツ disse...

Não conhecia a série, mas confesso que por sua resenha fiquei bem curiosa para lê-los. Adoro livros assim: que não te deixam abandonar a leitura e que esta, por sua vez, flui de maneira rapidíssima! ^^
Ótimas resenhas...

Beijinhos,
www.primeiro-livro.com

May L. disse...

Julia ainda não li os livros dessa série, e nunca tinha visto uma resenha dessa série.
Eu vi o filme, e fiquei apaixonada pela história.
O Jim Carey fez muito bem o papel do Conde Olaf.
Vou ver se arrumo alguém para comprar pra mim. haha
Adorei a resenha, me deu muita vontade de ler!
Parabéns
Beijos -glowofthemoonlight-

Aline Gasparini disse...

Ah, assisti um filme que é baseado nos livros e gostei bastante. Fiquei louca para ler toda a série rápido, mas os preços dos livros me assustaram um pouco, então decido baixar e ler em pdf só que acabei não conseguindo :S Quem sabe quanto tiver dinheiro sobrando não começo a ler a série 'Haha. Enfim, adorei a sua resenha :D

Beijos&beijos
Book is life

Alinne disse...

Ainda não li esta série mas possuo uma grande curiosidade quanto a ela.Gosto de livros que fazem o leitor se sentir bem ao ler e principalmente quando a leitura é agradável e rápida, como este parece ser.
Aliás acho que tem essa série na biblioteca da minha cidade...Se tiver vou correndo lá pegar emprestado.Rs.
Beijos Julia.

Books e Desenhos

Geê disse...

Eu comecei a ver o filme, mas não gostei. Acho que o mesmo irá acontecer com os livros :S
Beijos

Dona Flôr disse...

Ainda não li, mas você me deixou curiosa. Vou busca-lo por aqui para ler. Acho que vou gostar.

Thais Bergmann disse...

Li até o quinto quando era bem mais nova (uns 10 anos, por aí) e lembro que adorava no começo, mas aí começou a ficar cansativo, muito repetitivo e tal... Mas os dois primeiros são realmente muito bons, apensar de que, na minha opinião, é para um público mais jovem.

Beijoss
Thaís - berchimeetc@hotmail.com