#LeiLobo: Basta de impunidade

Quando dizemos que queremos mudar o mundo, a primeira coisa que passa pela nossa cabeça são duas palavrinhas: MEIO AMBIENTE. Mas, todos nós sabemos que não é apenas com isso que devemos nos preocupar, afinal, o que não falta nesse mundo é violência, preconceito, desrespeito, e muito mais.

Outra coisa que está cada vez frequente é os maus-tratos à animais. Depois da morte do Lobo, o rottweiller que foi arrastado por um carro dirigido pelo próprio dono (leia a reportagem clicando aqui), pessoas se comoveram e criaram o abaixo-assinado #LeiLobo, exigindo mudanças nas leis atuais para que tenhamos punições mais justas em caso de maus-tratos e abandono.

PARA LER MAIS O ABAIXO ASSINADO, CLIQUE AQUI!

Eu já assinei, você vai assinar?

Outra coisa importante, é que o abandono desses queridos animaizinhos está se tornando parte de nosso dia a dia. Já é comum ver cachorros na rua. Sites como AdoPet, AdotaCão e QueroUmBicho são sites que auxiliam a adoção de cães e gatos.

Obrigada a todos que colaborarem!


5 comentários:

Alinne disse...

Oi Julia.
Esse caso do Lobo me deixou muito triste e ao mesmo tempo indignada pela crueldade dos homens.Não entendo como uma pessoa pode fazer uma coisa dessas com um animal indefeso, acredito que se faz isso com um animal é capaz de fazer com qualquer pessoa até mesmo uma criança! Deveria haver mais leis contra maus tratos. O absurdo foi que a única pena que o cara pegou foi pagar uma multa de mil e poucos! Ele deveria ter sido preso isso sim, pegar uma pena de 2 a 3 anos de prisão,mas se isso não acontece com quem assassina um pedestre por estar dirigindo embriagado, imagina se aconteceria com um que maltrata animais! Não sei mais como esse mundo vai estar daqui há alguns anos...
Parabéns pela iniciativa de postar sobre o abaixo assinado.
Beijos.
Books e Desenhos

Sheila Lima disse...

Obrigada Júlia!!!
Não precisa pedir perdão não, eu entendo!!!

Mil Sweetkisses ♥
http://docesonhodemenina.blogspot.com/

✿ Nessinha✿ disse...

Oi Ju!
Nossa, muito legal sua semana de concientização! Parece ser algo tão óbvio, mas ainda existem pessoas que não se importam com tais coisas!! Parabéns pela iniciativa!!

bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Gabriela Silva disse...

Eu estou amando essa vibe positiva do blog essa semana! Parabéns!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/
Mil Beijos!

Vanessa Tourinho disse...

Já assinei o abaixo-assinado.
E gostei de conhecer esses sites que auxiliam a adoção de animais.
:)

Bjs.
ParaísoEmPapel