Resenha: Relato de um Náufrago - Gabriel García Márquez


Informações:

Título Original: RELATO DE UN NAUFRAGO
Autor: Gabriel García Márquez
Editora: Record
Página: 134

Sinopse:

"O que não sabíamos, nem o náufrago nem eu, quando tentávamos reconstituir minuto a minuto a sua aventura, era que aquele rastrear esgotante haveria de nos conduzir a uma nova aventura, que causou uma certa agitação no país, que custou a ele sua glória e sua carreira e que a mim poderia ter custado a pele."

Resenha:

O livro conta a estória do único sobrevivente de um náufrago. Nesse livro ele relata, em primeira pessoa, os dez dias agonizantes que ele passou no mar dentro de uma balsa, sem ter o que comer. É o segundo livro que leio do García Márquez, e digo o mesmo que eu disse do "Do Amor e Outros Demônios": o livro é maravilhoso!

A estória é narrada tão bem, que dava para sentir a mesma agonia dele, a cada dia que passava no mar... Eu simplesmente adorei, li apenas dois livros dele, e pretendo ler mais! Mas uma coisa que me irritou, apenas um pouquinho, era que ele repetia muito algumas coisas, não tem como eu falar sem citar algumas partes, e como não quero fazer isso, vocês vão ter que ler para entender do que eu to falando, rs.

Recomendo para todos!

Beijos.

8 comentários:

Gabriela Silva disse...

Linda tem selinho pra ti lá no meu blog: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2011/10/meme-seu-blog-e-um-estouro.html
Mil Beijos

Anime Daiki disse...

Olá...

Seu post: AGostei da resenha ;) Parabéns pelo blog.

Criei um meme semanal e se você gostar da idéia, eu irei adorar sua participação nele.
A idéia é conhecer um pouco mais dos desejos dos blogueiros e fazer novas amizades.

Meme~> anime-daiki.blogspot.com/2011/10/essa-semana-desejo1.html

Aproveite e de uma espiadinha nas promoções que estão rolando no blog, se tiver alguma que você gosta participe!

Beijos e desculpe o encomodosinho!
@AngelKiller_
Blog: anime-daiki.blogspot.com

Geê disse...

Acho que não é meu tipo de livro, mas sua resenha me deixou com vontade de ler :S asuhs'
Beijos
Geê - algodisso.blogspot.com

ka macedo disse...

Aii que aflição. Confesso que até assisto filmes que tratem de assuntos, assim, agonizantes. Mas ler um livro sobre algo assim? Não sei se tenho estômago.
Do jeito que eu sempre me conecto tanto com os livro, é capaz de eu me sentir tão mal quanto ele enquanto estiver lendo o livro, haha.
Mas parece ser interessante e bem diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido.

Beijoos
Minha Bagunça.

Eduarda Menezes disse...

Eu adorei esse livro, principalmente por ser uma história real! Talvez venha daí as repetições. O náufrago de verdade narrou tudo pra ele e vez ou outra para ser fiel tornou-se impossível escapar disso! Muito bom e bem fininho, dá pra ler em uma só tragada! Histórias das mais interessantes! Fiquei muito feliz que ele realmente conseguiu apesar das adversidades ^^

Bjos!

Nessa disse...

Olá!
Hum, que livro diferente, eu ainda não tinha o visto! mas parece interessante e deve prender a leitura.Boa dica!!
Bjinmhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2011/10/caixinha-de-correio-4.html

May L. disse...

Julia ainda não conhecia nenhum livro desse autor.
Mas parece muito bom. Só de pensar em ficar um dia no mar sem ninguém e sem nada, já é agoniante, imagino dez( desespero total).
Gostei muito da resenha, deixou uma curiosidade imensa em mim.
Vou ver se encontro esse livro por aí.

Beijos -glowofthemoonlight-

Alinne disse...

Não conhecia esse livro Julia, mas depois que li a sua resenha fiquei interessada.Ele me lembrou um livro que li recentemente do mesmo autor de O Menino do Pijama Listrado que se chama O Garoto do Convés que narra a angustia e o sofrimento de marinheiros que ficaram à deriva em alto mar.Além de ser ótimo a história também é baseada em fatos reais.
Beijos.

Books e Desenhos