Resenha: Percy Jackson e os Olimpianos #02 - Rick Riordan


Informações:

Título Original: THE SEA OF MONSTERS
Escritor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas:285

Sinopse:

Percy Jackson é um meio-sangue, filho de Poseidon, o deus do mar, com uma mortal, carrega a sina dos semideuses que povoam a mitologia: sair em perigosas jornadas, combater monstros, aplacar os ânimos dos deuses, e vez por outra, salvar a humanidade da destruição total. Além de tudo isso, ele vai à escola. Quando acaba o ano letivo, Percy e outros heróis recebem treinamento no Acampamento Meio-Sangue. As férias, porém, não serão moleza: as fronteiras mágicas que protegem o acampamento foram envenadas, e a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Para salvá-lo, Percy precisará se aventurar no Mar de Monstros e confrontar o mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Resenha:

CUIDADO! PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO O LADRÃO DE RAIOS.

Esse livro é muito bom! Li mais rápido do que o primeiro (pelo fato de ser menor) e já digo no começo da resenha: recomendo para todos que gostam de uma boa aventura e dar boas risadas. Bom, o ano letivo de Percy foi ótimo, sem nenhuma encrenca, tudo as mil maravilhas... Mas perai, estamos falando de Percy, não é mesmo? Tinha que acontecer algo logo no último dia de aula! Ele volta para o Acampamento Meio-Sangue: o pinheiro foi envenenado, o que significa que a fronteira está fraca, e monstros atacam semideuses frequentemente, o que torna único lugar seguro para eles, algo perigoso.

Não gosto muito de falar sobre o livro, pois tenho medo de dar detalhes que pode estragar a leitura, mas o que eu posso dizer dele é que eu o amei demais! Tudo bem, no começo eu fiquei um pouquinho irritada (muito pouco) pois ele repetia informações que ele já tinha dito no primeiro livro, como por exemplo: Grover é um sátiro, Quíron é um centáuro... E pelo fato de ser um livro de aventura, tem muito mais ação, algo que não estou acostumada, mas eu adorei tanto!

Beijos.

4 comentários:

ka macedo disse...

Ahh, Percy *-*
Tem muita gente que acha esse o pior livro da série, mas eu discordo! Fiquei tão envolvida na narrativa do Percy. Acho que foi até nesse livro que comecei a me apaixonar tanto pela série.
Espero que você continue lendo a série e goste cada vez mais dela! Estarei esperando pleas próximas resenhas comm certeza, haha.

Beijos
Minha Bagunça.

Eduarda Menezes disse...

Eu também adorei esse livro e não entendo porque tanta gente fala que é o mais fraco da série ^^
Esses repetecos de informações que nós leitores já conhecemos são um pouco chatos mas sempre necessários em séries pelo fato de que tem muita gente que começa pelo segundo, ou até mesmo pelo terceiro, e apesar de não ser recomendável, os autores sempre colocam assim todo mundo pode se situar na história. Ou até mesmo os que já leram, mas que simplesmente esqueceram por um intervalo muito grande entre as leituras =)

Bjs!

Estante Seletiva disse...

Olá,
Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
Segue lá também..

http://estanteseletiva.blogspot.com/

Alinne disse...

Esse livro deve ser ótimo, como ainda não li não posso opinar.
Mas se tem uma coisa que amo são as capas dessa série, são lindas!
Beijos.

Books e Desenhos