Resenha: As Crônicas de Nárnia #05 - C.S. Lewis

Informações:

Título Original: THE VOYAGE OF THE DAWN TREADER
Autor: C.S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Páginas: 235

Sinopse:

Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian, eles encontram um dragão, uma serpente do mar, um bando de criaturas invisíveis, um mágico e o próprio Aslam, o Grande Leão, que os presenteia com uma promessa muito especial.

Resenha:

Eu tenho que dizer que esse livro é muito bom, como os outros quatro que já fiz resenha anteriormente?

Antes de começar a resenha, queria dizer que quem ainda não assistiu os filmes, assita, pois as adaptações foram bem feitas, os efeitos especiais são incríveis, os atores são bons (de todos os sentidos, hehe),  enfim, para mim, ficam na lista de melhores filmes que já assisti.

Os dois irmãos Pevensie mais novos (Lúcia e Edmundo) retornam a Nárnia, trazendo o mais chato, idiota e bobão dos primos: Eustáquio. Eles estão a bordo do navio Peregrino da Alvorada com Caspian, que começou essa aventura depois de uma promessa que fez.

Eu não sei como, mas o C.S. Lewis consegue escrever estórias tão cheias de aventuras e emocionantes, que em nenhum momento se torna chata. Já que estou no final da aventura, faltando apenas alguns capítulos para terminar o último livro, acho que posso dizer que sou uma narniana, rs. Acho que quem um dia ler essa série irá entender o que eu digo. Ás vezes, por mais mágico que seja, parece que é real, e por sentir isso, acho que C.S. Lewis que era um maravilhoso escritor, está orgulhoso por fazer seus leitores se sentirem assim.

Eu acho que não preciso mais resenhar os dois últimos livros, pois já disse tudo o que eu queria dizer dessa série nessa resenha. E como já disse nas anteriores e vale a pena repetir: Essa série é maravilhosa e eu a indico a todos!

8 comentários:

Delírios Imperfeitos disse...

amo ler, é onde eu mais me encontro.
e adorei aqui, e como vou voltar vaarias vezes, fato, to te seguindo.

beijos bonita :*

May L. disse...

Julia, já vi todos os filmes das Crônicas de Nárnia, e gostei bastante.
Ainda não li os livros, mas eu vi uma promoção no submarino, mas não comprei :(
Da próxima vez eu compro, já está na minha lista.
Adorei a resenha, só me deu mais vontade de ler.

Beijos -glowofthemoonlight-

αmαndα cristinα ツ disse...

Adorei sua resenha! A capa é uma gracinha! *-*
Outro dia vi o filme passando no PPV aqui em casa, mas estava sem tempo e acabei não assistindo, mas meu pai assistiu e disse que é muito bom. Agora fiquei com uma tremenda vontade de ler os livros! Parecem ser muito bons!


Beijinhos,
www.primeiro-livro.com

Nessa disse...

Olá!
Sabe, que com suas resenhas vc alimenta em mim o desejo de terminar de ler Nárnia, pena que estou sem tempo=(
bjinhos

http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Nathalia disse...

Chorei com o filme, SÉRIO! Eu sou louca pra ler As Crônicas de Nárnia, mas o início do primeiro livro é bem chatinho :/ aí abandonei!

Beijos, @nathaliaduarte
www.mentalmorfose.com

Eduarda Menezes disse...

Julia,
Autores muito bons realmente conseguem fazer o que você disse: tornar um mundo por mais fantástico e irreal que seja, em algo crível e até mesmo possível, de tão bem descrita que é a trama! Eles nos fazem sonhar acordada :) E essa sensação é a melhor de todas! É o que nos faz amar os livros! Tenho certeza de que essa série é maravilhosa e foi acompanhando cada uma das suas resenhas que aticei mais ainda a minha curiosidade para lê-la!

Beijão, querida!

Vanessa Tourinho disse...

Oi Ju!
Confesso não ter lido a resenha,por medo a spoilers, porque eu ainda não li Narnia, e ganhei o volume único que pretendo ler esse mês ainda. \0/
Quanto ao filme, só assisti ao primeiro, mas apaixonei! *-*

Bjs.
Paraíso Em Papel

Ana Agnes disse...

Oi Ju,
Eu sou louca para ler Nárnia, já assisti os filmes... inclusive o Peregrino em 3D no cinema (muiiito show!)
Mas nada é como nos livros não é? rs
Beijinhos

Aninha
www.euleitora.com.br