Resenha: As Crônicas de Nárnia #04 - C.S. Lewis

Informações:

Título Original: PRINCE CASPIAN
Autor: C.S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Páginas: 215

Sinopse:

Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua tromba mágica, ele convoca Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa.

Resenha:

O quarto livro da série As Crônicas de Nárnia conta a estória do Príncipe Caspian, que mesmo sendo diferente do filme, é encantadora.

Comecei a ler o livro pensando que seria que ele fora fiel como O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa foi, mas de fato me enganei. O livro foca um pouco mais na própria estória do garotinho (isso mesmo, garotinho) Caspian, como ele descobre a história da antiga Nárnia e como ele começa a governá-la. Eu fiquei um pouco decepcionada pois a guerra é muito rápida, sem muitos detalhes, e eu não sei se eu já disse para vocês, mas gosto muito de guerras medievais, com espadas e flechas!

Esse livro é um pouco mais calmo do que os outros, mas não deixa de ser legal. Recomendo a todos!

Beijos e abraços!

6 comentários:

ka macedo disse...

Eu gostei bastante de Príncipe Caspian. Mais até do que de O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.
Gostei daquela "ação" e de rever os irmãos Pevensie (por que li de acordo com a linha certa de tempo).
E gostei muito mais da estória original do que a do filme (apesar de ter amado ver o Ben Barnes como Caspian). Nós conhecemos melhor as criaturas e tudo mais. Sem contar que tem bem mais intrigas e provem as do que o filme mostra.

Beijoos Julia!

Nuvem de Letras disse...

Olá tudo bem?
Eu assisti todos os filmes que sairam, mas ler mesmo foi apenas o primeiro, se não me engano. Acho muito fofa a história, provavelmente em minhas férias eu os pegue para ler haha
Beijão
Primeira vez que visito aqui e estou seguindo
Convido você a visitar meu blog e se quiser seguir ficarei muito feliz haha
nuvemdeletras.blogspot.com

Marli Carmen disse...

Gostei!!!
Vai para a lista!!
Saiu nova resenha do meu livro:

http://www.apaixonadaporlivros.com/2011/10/amazonia-um-caminho-para-o-sonho-m-c.html#.TqQv1f_mbUw.blogger

Beijinhos

Aione Simões disse...

Oi Julia!
Eu não li nenhum livro da série ainda, acredita?
Tenho curiosidade, mas nada muito urgente!
Parece ser muito bom!
Sempre têm volumes que são mais tranquilos em uma série mesmo!
Beijão!

Eduarda Menezes disse...

Acho que eu consideraria um aspecto positivo essa calmaria depois de tantas lutas rs Esse foi o único filme de Nárnia que eu vi, pois parei de assistir desde que decidi ler todos os livros, o problema é que ainda não comecei, mas em breve pretendo fazê-lo! Pena que não é tão fiel assim, mas acho que irei gostar!

Ah e quase ia esquecendo de comentar, eu adorei o novo visual do blog! Vi que foi você que fez e ficou mesmo muito bom! ^^

Beijão!

Alinne disse...

Que bacana. Gostei de saber que ele é um pouco mais calmo que os outros, pois as vezes é bom ler um livro um pouco mais calmo ne? Como eu já disse antes quero ler essa série.
Beijos.

Books e Desenhos