Resenha: As Crônicas de Nárnia #03 - C.S. Lewis


Informações:

Título Original: THE HORSE AND HIS BOY
Autor: C.S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Páginas: 189

Sinopse:

Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bri, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário... e livre.

Resenha:

Vocês devem estar cansados de ler apenas resenha de As Crônicas de Nárnia, mas é que não consigo ler dois livros ao mesmo tempo, me confundo totalmente, e como tenho uma data para devolvê-lo, tenho que ler logo. Tudo bem que vocês devem estar vendo ali do lado que estou lendo também O Poder Ultrajovem do Carlos Drummond de Andrade, mas é porque é leitura obrigatória nesse bimestre no meu ano.

É impressionante como os livros do C.S. Lewis não perdem uma pitada de aventura à cada livro que eu começo. O Cavalo e Seu Menino é uma prova deles. Confesso que me decepcionei quando não vi os dois filhos de Adão e as duas filhas de Eva no começo da estória e nem é focada na estória deles, mas isso não quer dizer que ficou menos interessante de lê-lo. É muito bom, pois como já diz o nome da série: As Crônicas de Nárnia, estórias sobre coisas ocorridas em Nárnia desde sua criação. É engraçado como as criaturas mágicas me impressiona, mesmo que elas apareçam em todos os livros que li até agora.

Como os outros dois, super recomendado.

Beijos!

3 comentários:

Alinne disse...

Outra resenha ótima da série.
Julia você está me deixando desesperada para começar a ler menina! Agora não sei qual eu começo primeiro se é essa ou a do Percy!? # Que dúvida cruel!Rs.
Beijos.

Books e Desenhos

Leitura entre amigas disse...

Livros com criaturas mágicas é sempre sinal de muita aventura *-*
Primeira vez que visito o Sonhos de Garota, e já estou seguindo, espero que goste do nosso blog também, te convido para conhecê-lo! ^^
Beijos!!

Elidiane - Leitura entre amigas
leituraentreamigas.blogspot.com

Eduarda Menezes disse...

Oi Julia,
Quando a gente começa a ler uma série que gosta muito, realmente não querer parar até termina-la, muito natural! Ótimo saber que a série é tão boa assim, faz tempo que a comprei e ainda não comecei, tenho até vergonha de admitir rs

Beijos!